Autor de dois gols do Paraná na vitória por 4 a 1 sobre o J.Malucelli domingo (31), o jovem zagueiro Luís Felipe. de 22 anos, quer mais. Acostumado apenas a defender, ele sentiu o gostinho de “ir para a galera” ao marcar os primeiros gols da carreira - algo que espera tornar frequente na carreira.
“Tenho vontade de fazer mais depois de provar o gostinho de dar essa alegria para o torcedor”, diz o zagueiro, em entrevista à Gazeta do Povo. “Para mim teve uma importância muito grande, não só pelos gols, mas também pelo Paraná ter conseguido o resultado e pela maneira com que o time se comportou”, acrescentou.
“É difícil um zagueiro ser lembrado por coisas boas, por isso quando fazemos um gol ficamos feliz em ajudar também dessa maneira. Foi um dia inesquecível”, completa o defensor.
Os gols de Luís Felipe não foram por acaso. Após uma temporada de baixo aproveitamento em bolas paradas, a comissão técnica paranista intensificou os treinos nesta temporada. Por orientação do auxiliar Fernando Miguel, que comandou o time na reta final da Série B de 2015 e identificou o problema, os zagueiros passaram a trabalhar, além dos cortes de cabeça na zaga, com as chegadas à frente.
“Temos treinado sempre, tanto a parte defensiva, quanto a ofensiva. A gente sabe a importância que a bola parada tem nos jogos e esse ano intensificamos o trabalho. Ano passado deixamos a desejar e não fizemos muitos gols”, comentaLuís Felipe.
Ascensão
Depois de um início de trabalho irregular no Paraná ano passado, Luís Felipe ganhou oportunidades com o técnico Fernando Diniz na metade do ano passado. Tornou-se titular e terminou a temporada em alta. Assediado por outros clubes, em especial pelo Santos, renovou contrato com o Tricolor no início do ano e pertence ao clube até o final de 2017.
Animado com a estreia do time, o zagueiro projeta um Estadual empolgante antes mesmo de uma Série B de sucesso. “O importante é fazermos um bom início de ano para termos uma temporada vitoriosa. Vamos trabalhar para ir o mais longe possível no Paranaense, sem deixar o objetivo principal, o acesso para a Série A, de lado”, reforça.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião