A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aplicou, a partir da rodada do último fim de semana, a emenda da Fifa que libera que os clubes utilizem até 12 reservas. A novidade provocará mudanças na Vila Capanema e na logística do Paraná para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Paranáainda não pôde se beneficiar da regra, principalmente por ter viajado para o confronto contra o América-MG, em Belo Horizonte, na quarta-feira (3), um dia antes de a nova regra ser oficializada pela CBF.
"Já havíamos viajado e o comunicado veio de surpresa. A gente foi com oito jogadores, além dos titulares, mas não pudemos utilizar, pois só temos camisas até o número 18. Agora, iremos comprar mais camisas para fazer até o número 23. O Dado [Cavalcanti, treinador] decidirá quantos jogadores levará em cada jogo, especialmente fora de casa", contou o supervisor de futebol paranista, Fernando Leite, à Rádio 98 FM.
O banco da Vila Capanema, que nesta temporada também recebe jogos com mando do Atlético, também passará por mudanças para comportar mais pessoas.
A portaria da CBF afirmou que os estádios deverão ter lugares sentados extras, mas que inicialmente poderão ser utilizados assentos provisórios em bancos ou cadeiras ao lado da área original dos reservas. "Já passamos um e-mail ao pessoal que administra a Vila para aumentar para 12 cadeiras o espaço do banco", revelou Leite.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião