Novidades no Paraná que venceu o Atlético-GO por 2 a 0, na noite de terça-feira (11), na Vila Capanema, o lateral direito Auremir e o atacante Thiaguinho agradaram o técnico Ricardinho.
Contratados pelo Tricolor em setembro, justamente após a chegada do treinador ao clube, os atletas superaram a falta de entrosamento e foram elogiados após o triunfo sobre o Dragão. Auremir, ex-Náutico, não atuava em um jogo como titular há quase um ano. Thiaguinho, ex-Metropolitano, acumulava quase seis meses sem iniciar uma partida.
Enquanto Auremir substituiu Chiquinho na lateral direita, Thiaguinho ganhou a vaga de Thiago Humberto no meio-campo e fez o gol que abriu o placar da partida, ainda na etapa inicial.
"Tenho convicção no trabalho que faço. As minhas convicções de ex-atleta, hoje comandante de uma equipe, fizeram com que eu escalasse o Auremir, pelo que eu vinha observando em nossa lateral direita e apostasse na característica de movimentação do Thiaguinho na linha de frente. Que bom que deu certo", afirmou Ricardinho.
"O Thiaguinho e o Auremir há muito tempo não iniciavam uma partida. Procuramos trabalhar isso com tranquilidade, entendimento dos jogadores e hoje eles puderam nos ajudar", completa o técnico.
O Paraná volta a campo na próxima terça (18), para enfrentar o Icasa, às 19h30, em Juazeiro do Norte.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano