O jovem volante Jean saiu do banco do Paraná aos 34 minutos do segundo tempo substituindo Edson Sitta e precisou de apenas seis minutos para mostrar serviço ao técnico Ricardinho ao marcar o gol da virada na vitória por 3 a 2 em cima do Santa Cruz neste sábado (13), pela Série B do Campeonato Brasileiro.
"Ele é um jogador determinado e com bom posicionamento. Nesses dias deu pra observar que ele tem potencial para ocupar o espaço dele na equipe", declarou o treinador.
Jean, de apenas 19 anos (um dos mais jovens do elenco), chegou nas categorias de base do Paraná em 2013 e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, antes de subir para o time profissional com o técnico Claudinei Oliveira. Seu primeiro jogo com a camisa do Tricolor foi contra o Bragantino no dia 23 de agosto pela 18ª rodada.
Mas o volante ficou marcado no confronto contra o América-RN na rodada seguinte: Jean entrou no lugar do meia Lúcio Flávio, mas ficou em campo apenas sete minutos, pois deu um carrinho por trás no lateral esquerdo Wanderson e foi expulso.
Na vitória sobre o Santa Cruz, a orientação do novo treinador foi determinante para que o volante fizesse uma boa apresentação. "O Ricardinho falou antes de entrar vai com calma que a gente não pode ficar com um a menos. Então eu dosei a força para não prejudicar a equipe", admite Jean.
Agora, Jean vira mais uma opção para Ricardinho na partida contra o Ceará, na próxima terça-feira (13), na Vila Capanema as 19h30.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura