O Paraná decidiu começar 2015 com uma política de salários mais modesta, o que impediu a permanência de alguns jogadores. A mais recente saída foi a do atacante Adaílton, sexta-feira (9),rumo ao futebol japonês.
Outro fator a influenciar é a presença de Ricardinho, que comandou o Tricolor na Série B, no Santa Cruz.
A Gazeta do Povo levantou o destino de cada jogador que formou a base paranista sob o comando de seu ex-treinador, e quem será treinado por Luciano Gusso.
Marcos (goleiro)O veterano arqueiro, um dos jogadores com mais história no Paraná, se reapresentou normalmente para a pré-temporada.
Chiquinho (lateral-direito)O lateral-direito esteve envolvido em algumas polêmicas no fim de 2014, quando chegou a ter sua dispensa confirmada e depois desmentida. Não deve permanecer no clube, que não solicitou sua reapresentação em 2015 e tenta emprestar ou negociar o atleta.
Cleiton (zagueiro)O zagueiro deve permanecer para 2015, tendo se reapresentado.
Alisson (zagueiro)Destaque entre os jogadores revelados pelas categorias de base do Paraná, o defensor de 20 anos chegou a ser sondado pelos rivais Atlético e Coritiba, mas acabou emprestado ao Botafogo para a disputa da temporada 2015.
Paulinho (lateral-esquerdo)O jogador não chegou a completar a Série B. Acabou dispensado do Paraná por problemas particulares, ainda em novembro.
Jean (volante)O volante, que também atua como zagueiro, permanece na Vila Capanema.
Edson Sitta (volante)O volante foi mais um a deixar a Vila Capanema pela necessidade de redução na folha de pagamento. Foi anunciado pelo Santa Cruz e já se apresentou para a pré-temporada do clube pernambucano.
Lucio Flavio (meia)O maior ídolo do atual elenco tricolor acertou sua permanência por mais um ano na Vila Capanema. O meia aceitou a proposta da diretoria, que envolvia a renegociação de sete meses de salários atrasados, e deve seguir como referência técnica em campo.
Henrique Santos (meia)O jogador nunca caiu nas graças do torcedor paranista, mas era presença constante na equipe titular. Acertou com o Botafogo-SP para a disputa do Paulistão de 2015.
Carlinhos (atacante)O atacante permanecerá no clube para 2015.
Thiago Alves (atacante)O jogador estava emprestado pelo Santos, e retornou à Vila Belmiro. No entanto, pode ir para o Santa Cruz, a pedidos do técnico Ricardinho.
Adaílton (atacante)Um dos jogadores mais valorizados na campanha paranista da Série B, o atacante acertou com o Júbilo Iwata, do Japão. Seus direitos pertencem ao Atlântico, clube baiano que o havia emprestado ao Tricolor em agosto de 2014.
Giancarlo (atacante)O atacante chegou a deixar o Paraná no meio de 2014, mas a negociação com o Coritiba acabou frustrada. De volta à Vila Capanema, terminou a temporada, mas não emplacará 2015, por ter salários acima das possibilidades tricolores.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião