| Foto:

O jogo do Paraná passa pelo lateral-esquerdo Breno. Para o bem ou para o mal. É o que demonstram as estatísticas do jogador, um dos protagonistas do Tricolor na Série B deste ano. Desarmes, cruzamentos, lançamentos e passes. Em todos esses fundamentos o atleta aparece entre o top 3 paranista — tanto entre os melhores, como entre os piores da equipe (confira os números acima). Ou seja, um caso de bipolaridade.

CARREGANDO :)

INFOGRÁFICO: Confira alguns números do lateral-esquerdo Breno Lopes

Mesmo alternando acertos e erros, Breno conquistou a confiança do técnico Claudinei Oliveira, que não poupa elogios ao jogador. Segundo Oliveira, o lateral passa tranquilidade para o time e para comissão técnica, principalmente pelo desempenho tático que apresenta durante as partidas. "Defensivamente, na linha de quatro, ele se posiciona bem e tem bom jogo aéreo. Quando vai para o apoio, também demonstra qualidade, tem uma transição rápida e sabe aliar bem ataque e defesa", elogiou o treinador.

Publicidade

O jogador de 24 anos chegou ainda desconhecido ao Paraná, no início deste ano, após se destacar nas campanhas do Brasília-DF no Estadual e na Série D de 2013. Desembarcou na Vila Capanema após a indicação de Marcos Amaral, da Amaral Sports, principal parceira comercial do Paraná. Chegou em meio a um pacotão de contratações para a disputa do Campeonato Paranaense. De todas aquelas apostas, foi o único que se firmou na equipe titular, condição que manteve na sequência da Série B.

Outro aspecto importante da passagem de Breno pelo Paraná é a regularidade. Ao todo, das 29 partidas que o time disputou na temporada, o lateral-esquerdo esteve presente em 25. Vale ressaltar, porém, que até recentemente o jogador não possuía um concorrente para a posição. Nas duas únicas partidas em que desfalcou a equipe nesta Série B, foi substituído por Rodrigo Mann, volante de origem – Paulinho, campeão paranaense pelo Londrina, chegou apenas na parada da Copa do Mundo.

Apesar da "sombra" e da inconstância, Breno segue como titular. "Ele nunca joga mal, sempre atua em uma média de regular para boa, sendo um dos pontos altos de nossa defesa. Então, isso nos dá uma confiança muito grande para continuarmos acreditando nele", justifica Oliveira.

Confirmado para a partida deste sábado, às 21 horas, contra o ABC, na Vila, Breno terá a missão de ajudar o Tricolor a vencer após cinco partidas se jejum e, assim, tirar o time da incômoda 18.ª colocação (dez pontos), dentro da zona de rebaixamento.

Publicidade