O Paraná chegou a sua terceira vitória em sequência nesta Série B, após derrotar o Bahia por 1 a 0, na Vila Capanema, na noite de sexta-feira (4), pela boa fase vivida pelo meia Rafael Costa, autor do gol de falta que garantiu o resultado. O jogador marcou gols em três das quatro últimas vitórias da equipe, diante do Boa, do Sampaio Correia e do Bahia, sendo dois deles em cobranças de falta.
Para o meia, que chegou a quatro gols nesta Série B, a eficiência em cobranças é resultado das muitas repetições em treinamentos. “Fico feliz, mas não me empolgo. Importante é a dedicação da equipe. Treino bastante a bola parada e fui feliz em fazer mais um de falta e ajudar a equipe”, afirmou.
O goleiro do Bahia, Douglas Pires, vítima na noite de sexta-feira, o meia paranista demonstra qualidade em cobranças de falta desde os tempos em que faziam parte do elenco do Benfica, de Portugal, em 2010. “A gente jogou junto lá e sei que ele pega bem na bola. Coloquei três caras na barreira, consegui até bater na bola mas ainda assim não deu para chegar”, avaliou o gol do ex-companheiro.
Com a vitória sobre o Bahia, o Paraná fica na 9ª posição, com 32 pontos, a seis do próprio time baiano, o time que abre o G4. Entretanto, o Tricolor pode ser passado pelo Criciúma e Bragantino no fechamento da rodada neste sábado (5).