A boa atuação do Paraná na Copa São Paulo de Futebol Júnior pode catapultar jogadores sub-20 para a equipe profissional segundo avaliação interna, o time esteve acima do esperado, parando apenas nas quartas de final, na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no domingo.
Diante disso, alguns talentos foram identificados e a projeção do técnico Luciano Gusso é de que lançar garotos entre os maiores é algo real para um futuro bem próximo. "Quando o time profissional tiver essa necessidade e houver oportunidade, eles vão dar conta do recado. Boa parte tem boas condições de vestir a camisa do time profissional do Paraná em breve", analisa Gusso, tomando o cuidado de não citar nomes.
O técnico Milton Mendes chegou a dizer na semana passada que estava de olho na Copa São Paulo e que poderia dar oportunidade a alguns jogadores. Ele mesmo já havia conversado com os atletas antes da competição iniciar, prometendo que as categorias de base estariam mais próximas da equipe principal.
"Nós tivemos essa conversa antes da viagem de que haverá um trabalho bem integrado. É um objetivo do clube voltar a olhar com carinho para a base e futuramente reforçar o time profissional, o que é sempre positivo para o clube", completa Gusso.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião