Após desperdiçar uma vitória certa contra o Avaí na última rodada, quando foi para o intervalo com dois gols de vantagem e sofreu o empate no segundo tempo, o técnico do Paraná, Dado Cavalcanti , reforçou a cobrança sobre o elenco durante a semana. O treinador não admite o mesmo erro nesta sexta-feira (19), às 21h, contra o América-RN, pela nona rodada da Série B.
"Não pode faltar à nossa equipe o fator concentração. Não podemos fugir do jogo um momento sequer. Equipe que quer subir precisa ter essa concentração em todos os jogos", alertou o comandante antes do treinamento desta quinta-feira (18), na Vila Capanema.
"Foi uma semana de cobrança. Além de cobrança, de desafio. Conversamos de uma forma mais forte, mais dura, na segunda-feira. Acima de tudo, o mais importante é que vi resposta durante a semana. Agora falta o jogo", falou.
Cavalcanti não revelou a formação que enfrenta o Mecão. É certeza, porém, que o zagueiro Anderson e os volante Edson Sitta e Cambará foram liberados pelo departamento médico. Destes, os dois primeiros devem começar como titulares.
"Dificilmente teremos surpresas mirabolantes, porém da minha boca vocês não vão saber a equipe que já jogar", despistou o técnico, que deve optar pelo volante Moacir no lugar do suspenso Roniery. O 11 inicial deve ter Luís Carlos; Moacir, Anderson, Brinner e Paulinho; Edson Sitta, Ricardo Conceição, Rubinho e Lúcio Flávio; Léo e Paulo Sérgio.
Um dos mais experientes do grupo paranista, Anderson admitiu que a equipe está pressionada por uma vitória sobre o vice-lanterna da competição. Sétimo colocado na tabela de classificação, com 12 pontos, o Tricolor está a quatro pontos de distância do Joinville, primeiro dentro do G4.
"A pressão existe, ainda mais pela nossa produção e resultados que tínhamos nas mãos e deixamos escapar", afirmou. "Temos que fazer valer a pena os dois empates que tivemos fora [América-MG e Avaí]. Temos de vencer em casa", emendou o defensor, citando que os próximos dois compromissos do Tricolor são em Curitiba. Além do América, o time recebe o Ceará no dia 27 de julho.