Apesar do baixo investimento na equipe e dos muitos jovens que integram o elenco do Paraná , o treinador Claudinei Oliveira se disse satisfeito com o grupo que está trabalhando.
“Estamos tendo sucesso, tem alguma sintonia fina para acertar ainda, mas estou satisfeito com o grupo. Importante é eles assimilarem o que estamos passando para eles”, ressaltou o comandante paranista.
O Tricolor contratou até aqui o zagueiro Alisson, o lateral Dick, os meias Nadson e Válber, além dos atacantes Robson e Tony. Mesmo com carência nas laterais, posição que só conta com Dick e com os jovens Elivelton e Elson, e sem ter ido atrás de um homem de referência para o ataque, o treinador tem encontrado soluções para montar o time. O volante Fernandes foi levado à lateral, sua posição de origem.
Para o comandante, a formatação tática que irá adotar para a equipe depende do entendimento entre os jogadores do grupo, o que leva algum tempo para acontecer e que ainda está em curso no time paranista. “Estamos enfatizando a parte tática, demanda tempo para eles entenderem o que a gente quer. Cada um vem de uma situação, então a gente está tentando fazer com que todos convirjam para uma mesma forma de jogar”, declarou
Para Claudinei, o setor ofensivo está em fase mais avançada de entrosamento e tem rendido acima do esperado pela comissão técnico no início do trabalho. “Temos quatro atuando ali [no ataque]. O Nadson, o Robson, o Válber e o Lúcio [Flávio]. Todos têm boa movimentação, boa técnica, sabem jogar. Estou feliz com o entrosamento deles, são jogadores que na frente podem resolver”, concluiu.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Deixe sua opinião