• Carregando...
Edson Sitta é um dos lesionados no elenco paranista | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
Edson Sitta é um dos lesionados no elenco paranista| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

Vinte e três dias após a reapresentação do elenco paranista para o início da intertemporada, na parada para a Copa, a delegação tricolor que viajará para Belo Horizonte para enfrentar o América-MG, na terça-feira (15), conta com cinco baixas por lesão. Estão vetados o zagueiro Anderson Rosa, os volantes Edson Sitta e Cambará e os meias Henrique Santos e Leandro Vilela.

Destes, Anderson Rosa, Edson Sitta e Cambará vinham jogando com regularidade na equipe titular do Paraná. Já Henrique Santos e Leandro Vilela apareciam como opção comumente lançadas pelo treinador Claudinei Oliveira no decorrer das partidas da equipe na Série B.

Durante os treinamentos da equipe na intertemporada, tanto Oliveira como o zagueiro Gustavo cobraram da diretoria paranista melhores condições de trabalho. O zagueiro chegou a afirmar que a má condição do gramado da Vila Olímpica, local em que a equipe realizou a maior parte das atividades no período, era a razão de algumas lesões dentro do elenco.

Na sequência das críticas, a diretoria do Paraná entrou em acordo com o CT Barcelos para realizar alguns treinamentos no local. As atividades do time neste último final de semana (12 e 13) de preparação antes do retorno da Série B, por exemplo, foram executados no campo alugado.

Por outro lado, as novidades dos convocados ficam por conta da presença de dois recém-contratados: o lateral esquerdo Paulinho, ex-Londrina, e o volante Túlio Souza, que defendeu o Pelotas na disputa do campeonato gaúcho deste ano.

O Paraná está atualmente na zona de rebaixamento da Série B, com 9 pontos em dez partidas. A equipe está um ponto atrás de Oeste, Bragantino e Atlético-GO que, com onze pontos cada, são os primeiros fora da zona de perigo, e sete ponto à frente do Vila Nova, lanterna da competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]