O técnico Fernando Diniz deve ter força máxima para escalar o Paraná para o jogo contra o vice-líder Paysandu, nesta sexta-feira (11), às 20h30, na Vila Capanema. Com os retornos do zagueiro Luiz Felipe e do atacante Henrique, que estavam suspensos, o time titular deve ser praticamente o mesmo que perdeu para o Botafogo, de virada, na última terça (8).
“É importante o retorno deles, mas não sabemos se todos vão poder jogar [pelo cansaço]. Vamos reavaliar o grupo ainda. Em tese temos todos à disposição nesse momento importante do campeonato, que vai chegando à sua metade final e os posicionamentos vão se definindo”, despistou o treinador.
A escalação paranista, portanto, deve ter Felipe Alves; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Fernandes, Gustavo Sauer, Danielzinho e Rafael Costa; Henrique e Carlão. Deixam o time Anderson Uchôa e Gabriel Leite.
“Temos de recuperar os jogadores nessa maratona de jogos, passar vários vídeos do Paysandu, que está muito bem no campeonato e é muito bem treinado por sinal. Temos de tomar todo o cuidado possível e procurar nos impor em casa”, acrescentou Diniz.
Depois de perder a série de três vitórias seguidas e ver o G4 ficar mais longe – agora são nove pontos de distância para o quarto colocado Bahia, que soma 41 –, o treinador já detectou o que o Tricolor precisa regatar para conseguir derrotar os paraenses. Ele quer mais intensidade em todos os setores do campo.
“A gente não teve a entrega necessária para vencer o Botafogo no Rio. O nosso sistema defensivo, não a defesa, que foi bem, falhou. Faltou colaboração maior de todos, coisa que tem sido nosso ponto forte. Na base da conversa vamos corrigir isso, porque era algo que a equipe vinha fazendo muito bem”, fechou o comandante, que trabalhou com a equipe nesta quinta (10), no CT Racco.