• Carregando...
Paraná conseguiu um empate aos 46 minutos do segundo tempo. | Miguel Pessoa/Estadão Conteúdo
Paraná conseguiu um empate aos 46 minutos do segundo tempo.| Foto: Miguel Pessoa/Estadão Conteúdo

O empate que representou a vitória da persistência. O Paraná estava eliminado da Copa do Brasil até os 46 minutos do segundo tempo, mas conseguiu um empate heroico com Renatinho já nos acréscimos. O 1 a 1 com o São Bento garantiu o time na próxima fase da competição, já que o visitante nesta fase se classifica com um empate. O próximo adversário do Tricolor sai do confronto entre Bahia e Sergipe, que jogam no dia 16.

Lance a Lance: Veja como foi São Bento 1 x 1 Paraná

Em Sorocaba, o Tricolor entrou em campo com o que tinha de melhor, mas a atuação apagada dos meias no primeiro tempo inibiu a criação do time. Os donos da casa sentiram a postura defensiva do Tricolor e abriram o placar aos 22 do primeiro tempo com Itaqui, ex Paraná. De falta, o volante mandou uma bomba que passou direto pela barreira do Paraná e entrou sem chances para Léo.

TABELA: Confira a tabela da Copa do Brasil

No segundo tempo, o técnico Wagner Lopes apostou na entrada de Alex Santana. A mudança funcionou e o Paraná passou toda a etapa final pressionando o time da casa. No comando da criação, Renatinho deu trabalho para a defesa do São Bento, mas parou nas boas defesas do goleiro Rodrigo Viana, herói do time da casa. Porém, de tanto insistir, o meia conseguiu resolver a partida. Aos 46 da etapa final, Renatinho, de cabeça, empatou o jogo e garantiu o Tricolor na próxima fase.

Paraná tira outro sarro do Coxa com seu R10 e mostra festa no vestiário

Leia a matéria completa

A classificação ainda garantiu uma renda importante para o Tricolor. Após receber R$ 250 mil por jogar a primeira fase, o Paraná ganhará mais R$ 315 mil para disputar a segunda fase.

Craque

Renatinho

O jogador foi o principal responsável pelas chances do Paraná e o que mais se esforçou no Tricolor durante a partida. Foi premiado com o gol nos acréscimos.

Bonde

Jonas Pessalli

O meia paranista deixou muito a desejar. Errou muitos passes e comprometeu as jogadas tricolores na primeira etapa.

Guerreiro

Rodrigo Viana

O goleiro do São Bento fechou sua meta e evitou pelo menos quatro ótimas oportunidades criadas pelo Tricolor da Vila. Porém, no final, acabou vencido.

Paraná celebra tranquilidade financeira até abril com classificação

Leia a matéria completa

Gols

1º tempo

1 x 0 (21 min) – Itaqui aproveitou bem a oportunidade na cobrança de falta e soltou uma bomba. A bola foi parar no ângulo da meta de Léo, que não conseguiu fazer nada para impedir o gol dos donos da casa.

2º tempo

1 x 1 - Diego Tavares capricha no cruzamento e Renatinho cabeceia para o fundo da rede.

Chave do jogo

Gol do São Bento

A abertura do placar a favor do São Bento fez o Paraná mudar completamente sua forma de jogar. Antes, a equipe marcava os paulistas em seu próprio campo e pouco chegava ao ataque. Depois do gol de Itaqui, o time comandado por Wagner Lopes adiantou a marcação e criou ótimas chances para empatar a partida. Graças a esse avanço, o Tricolor pressionou e conseguiu marcar o gol nos acréscimos.

Cartões

Amarelos: Itaqui, Leandro Melo (São Bento); Ítalo, Renatinho (Paraná)

Próximos jogos

São Bento: São Bernardo (casa/Paulista); Ituano (fora/Paulista), Botafogo-SP (fora/Paulista)

Paraná: J. Malucelli (casa/Paranaense); PSTC (fora/Paranaense); Londrina (fora/Primeira Liga)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]