O Paraná perdeu para o Tupi por 2 a 0, na noite dessa terça-feira (2), em Juiz de Fora, no último jogo do primeiro turno da Série B, e chegou a um mês sem vitórias. O quinto jogo consecutivo sem vencer, a maior sequência negativa do Tricolor na competição, ocorreu graças a um desempenho ruim nos primeiros 45 minutos, quando saíram os dois gols do adversário.
VEJA como foi o lance a lance de Tupi 2 x 0 Paraná
No primeiro gol do Tupi foi determinante a participação de dois ex-jogadores paranistas: Marcos Serrato e Giancarlo. O primeiro, revelado pelo clube, fez a jogada que inaugurou o placar, marcado pelo segundo, que passou pelo Paraná nas temporadas 2010, 2011 e 2016. Aos 37 minutos da etapa inicial, em cobrança de falta, Luiz Paulo marcou o segundo- em uma bola que ainda bateu nas costas do goleiro Wendell- e garantiu a vitória do clube mineiro.
TABELA: veja como ficou a classificação da Série B
Após os dois gols, o Tupi ainda quase ampliou quando Giancarlo cabeceou a bola no travessão. Na etapa final o Paraná tentou reagir, mas sem a qualidade necessária para sequer diminuir o placar. Nos acréscimos o zagueiro Leandro Silva ainda foi expulso.
O resultado deixou o Paraná ainda mais longe do G4 e da meta de pontos pré-estabelecida pela diretoria do Tricolor, que esperava fechar o primeiro turno com 30 pontos. Em nono lugar, com 26 pontos, o Paraná terá 17 dias para superar o resultado negativo e iniciar o returno. Na Vila Capanema, o Tricolor recebe o Brasil de Pelotas, na sexta-feira (19), às 20h30. O Tupi, que está na 18ª posição, com 18 pontos, enfrenta o Goiás, no sábado (20), às 21 horas.
Craque
Giancarlo
Mesmo sem grande participação durante a maior parte do jogo, o centroavante aproveitou a chance que teve e abriu a vitória de sua equipe, em um momento equilibrado do jogo. Ainda acertou o travessão em cabeçada na primeira etapa.
Bonde
Lúcio Flávio
Facilmente anulado pela dupla de zaga adversária, o atacante ainda perdeu duas boas chances de gol durante o jogo. Segue sendo pouco eficiente quando precisa sair da área para ajudar na armação das jogadas.
Guerreiro
Octávio
O atacante deu trabalho para a zaga tricolor durante toda a partida. Teve pelo menos três chances de marcar um gol, além de ter sofrido a falta que originou o segundo tento de sua equipe.
Chave do jogo
O setor ofensivo segue sem ter grandes números nessa Série B. A equipe tem o quinto pior ataque da competição, sendo que pela sétima vez saiu de uma partida sem marcar. Desta vez não foi diferente e a ausência de gols impediu que o Paraná conseguisse reagir após um primeiro tempo melhor do adversário.
GOLS
1º tempo
1 x 0 (31 min) – Marcos Serrato fez jogada individual pela esquerda, cruzou rasteiro na grande área, a bola passou por toda defesa do Paraná e chegou para Giancarlo, que finalizou sem chance para o goleiro Wendell.
2 x 0 (38 min) – Depois de falta dura de Henrique Gelain, Luiz Paulo cobrou com categoria, a bola bateu no travessão, rebateu nas costas do goleiro Wendell e foi para o fundo das redes.
CARTÕES
Amarelos: Giancarlo e Octávio (Tupi). Henrique Gelain e Jean (Paraná).
Vermelho: Leandro Silva (Paraná), aos 48 minutos do 2º tempo.
Próximos jogos
Tupi: Goiás (fora); Vasco (casa); Paysandu (fora).
Paraná: Brasil de Pelotas (casa); Bahia (fora); Sampaio Corrêa (casa).
Direita vê ação contra militares como “cortina de fumaça”; governistas associam caso a Bolsonaro
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF diz que Braga Netto foi peça-chave em suposto plano de golpe de Estado
Quem são os secretários escolhidos por Trump para compor o governo dos EUA a partir de 2025