Na véspera do jogo contra o Atlético-GO, quando o torcedor poderá pagar R$ 10 para assistir a partida graças a promoção promovida pelo Paraná, o atacante paranista Lúcio Flávio fez questão de convocar a torcida para essa partida. A vitória é considerada fundamental dentro da Vila Capanema para o time se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados. Hoje é o nono na classificação da Série B.
SIGA a Gazeta do Povo no Twitter
“Sempre que a torcida vem, enche o estádio, nos ajuda. Apesar do frio, a gente conta com eles para nos apoiar. É um jogo muito importante e precisamos deles para ganhar e ficar mais próximos do G4”, afirmou o atacante.
Segundo ele, os dois empates conquistados fora de casa nas últimas partidas, contra Londrina e Vila Nova, deram confiança ao grupo, e a meta é contar com o apoio dos fãs para sufocar o vice-líder Atlético-GO na Vila e voltar a vencer na competição.
“Sempre tem aquele número de torcedores, que são os fiéis, que vem com o time perdendo ou ganhando. Mas a gente sabe que quando eles [torcedores] enchem o estádio, é um gás a mais para nós jogadores”, destacou o atacante.
Paraná faz “última promoção de ingressos do ano” para atrair torcedor
Leia a matéria completaApesar dessa expectativa, a tendência é que o público não atinja a expectativa da diretoria e não bata o recorde do ano, registrado na primeira fase do Paranaense, quando 10.497 pagantes viram a vitória tricolor por 1 a 0 sobre o Atlético. Nessa segunda-feira (6) a tarde não havia filas nas bilheterias do estádio. O clima dos últimos dias pode ser uma das justificativas, já que a maior parte da Vila não é coberta.
“Aqui em Curitiba, o público depende muito do clima. Tem previsão de geada entre terça e quarta, deve fazer zero grau na semana. Quer dizer, a gente entende o lado do torcedor”, admite o técnico Claudinei Oliveira. Segundo o Sistema Meteoróligico do Paraná (Simepar), a expectativa é de 14º C para a hora do jogo e sem perspectiva de chuva.
Esta será a última promoção de ingressos que o Paraná fará no ano, já que dois dias depois, na quinta-feira (9), às 19 horas, na Vila Capanema, o clube lançará um novo plano de sócios junto com sua nova camisa, da marca Topper.
Time
Recuperado de contusão, o volante Lucas Otávio será a novidade da equipe. Por outro lado, o atacante Robson, suspenso, dará lugar a Marcelinho ou Murilo. O goleiro Marcos, o lateral-esquerdo Rafael Carioca, e o volante Jean, que recuperam-se de lesão, serão reavaliados, mas dificilmente jogarão.
Assim, o Paraná deverá entrar em campo com: Wendel (Marcos), Leandro Silva, Pity, João Paulo e Fernandes (Rafael Carioca); Lucas Otávio, Anderson Uchôa, Diego Tavares, Valber; Marcelinho (Murilo) e Robert.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Deixe sua opinião