De virada, o Paraná derrotou a Chapecoense por 2 a 1, nesta quarta-feira (11), na Vila Capanema, pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Tricolor joga pelo empate em Chapecó, na próxima quarta-feira (18), às 19h30, na Arena Condá.
Claudinei Oliveira testou os novos reforços na equipe titular. O lateral-direito Diego Tavares, os zagueiros João Paulo e Pitty, e o meia Murilo começaram jogando. E logo na estreia, a nova defesa falhou no gol de Bruno Rangel, que aproveitou o contra-ataque e abriu o placar para a Chapecoense, aos 18 minutos do primeiro tempo. Mais tarde, aos 40, Nadson empatou em cobrança de falta.
GALERIA: veja imagens da vitória paranista na Vila
LANCE A LANCE: Veja como foi Paraná x Chapecoense
Já no segundo tempo, Jean levou o segundo cartão amarelo, aos 16 minutos, e acabou expulso. Mesmo com um a menos, o Tricolor foi para o ataque e Robson sofreu o pênalti cometido pelo lateral-direito Gimenez, que acabou sendo expulso pelo lance, aos 23 do segundo tempo. Nadson bateu com categoria e virou o jogo para o Tricolor.
O Paraná agora tem a estreia na Série B, sábado (14), às 16h, contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, no Bento de Freitas. Já a Chapecoense joga contra o Internacional pela primeira rodada do Brasileirão, domingo (15), às 18h30, no Beira-Rio.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Nadson
Fez os dois gols do Tricolor, os dois de bola parada. Cobrou a falta com categoria e teve personalidade para bater o pênalti que decretou a vitória paranista.
Bonde
Jean
O volante levou dois cartões amarelos e foi expulso no segundo tempo. Foi o quarto amarelo que Jean recebeu em três jogos pela Copa do Brasil.
Guerreiro
Lucas Otávio
Entrou na vaga de Válber ainda no primeiro tempo, que sentiu uma lesão muscular na coxa, no momento em que o Paraná perdia o jogo. Mesmo não sendo um armador de ofício conseguiu dar dinâmica ao meio de campo tricolor.
Gols
1º tempo
0 x 1 (18 min) – Zaga do Paraná falhou ao sair jogando e no contra-ataque Hyoran cruzou para Bruno Rangel completar de carrinho.
1 x 1 (40 min) – Nadson cobrou falta com perfeição, por cima da barreira, sem chances para o goleiro Marcelo Boeck.
2º tempo
2 x 1 (24 min) – Nadson cobrou bem o pênalti no canto esquerdo do goleiro. A penalidade foi sofrida por Robson e resultou na expulsão do lateral-direito Gimenez, da Chapecoense.
Chave do jogo
O Paraná largou atrás, mas conseguiu virar e abrir vantagem por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Não foi uma atuação brilhante contra o mistão da Chapecoense, mas o Tricolor foi eficiente para sair vencedor.
Cartões
Amarelos: João Paulo e Jean (Paraná); Gil, Dener e Nenén (Chapecoense)
Vermelhos: Jean (Paraná), aos 16/2º após receber o segundo cartão amarelo. Gimenez (Chapecoense), aos 23/2º por cometer a penalidade em Robson.
Próximo jogo:
Paraná: Brasil de Pelotas, no sábado (14), às 16h, fora de casa - estreia na Série B.
Chapecoense: Internacional, no domingo (15), às 18h30, fora de casa - estreia no Brasileirão.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião