O Paraná apresentou nesta quarta-feira (28) seus novos uniformes para a temporada 2014/15. Em evento realizado no Museu Paranaense, na capital, o clube e sua nova parceira de material esportivo, a italiana Erreà, mostraram nos uniformes 2 e 3 homenagens à Vila Capanema, sede da Copa de 1950, e as equipes que fizeram a primeira partida lá, os Estados Unidos e a Espanha.
O uniforme 1 tem um design mais clean, com a tradicional divisão no peito entre vermelho e azul e as mangas invertidas. As novidades ficaram por conta dos uniformes 2 e 3, que fazem alusão ao primeiro jogo da Copa de 1950 realizado no estádio do Paraná. O uniforme 2 faz referência à camisa que os Estados Unidos usaram naquele dia, 25 de junho de 1950, sendo predominantemente branca com uma faixa vermelha na transversal. O uniforme 3 homenageia a Espanha, que usou uma camisa vermelha com detalhes dourados.
Além destas camisas, dois uniformes de goleiros foram apresentados junto com uniformes de treinos e de viagem. Toda a coleção usa um selo comemorativo dos 25 anos do Paraná, que serão completados no próximo dia 19 de dezembro. "Iremos estrear estas camisas junto da nossa torcida, contra a Luverdense", revelou o presidente Rubens Bohlen.
O material estará a venda a partir desta quinta-feira nas lojas oficiais do clube na sede da Kennedy e em lojas parceiras. "Esta parceria se estenderá também para as categorias de base, escolinhas e outras atividades do clube", revelou o diretor da Erreà no Brasil, Gustavo Tulio.
A Erreà foi fundada em 1988, em Parma, norte da Itália, pelo empresário Angelo Gandolfi, ainda presidente da empresa. A marca não se prende somente ao futebol, fazendo uniformes também de esportes como vôlei, rugby, basquete e handebol. No exterior, seus principais times patrocinados são o Parma e a Atalanta na Itália, o Norwich e o Blackpool na Inglaterra, o Rayo Vallecano e o Numancia na Espanha, o ADO Den Haag na Holanda e o Nantes e o Bastia na França. No Brasil, a empresa recém criou seu escritório nacional, com a fábrica em Curitiba, no bairro de Santa Felicidade. Além do Tricolor, o primeiro parceiro oficial no Brasil, a empresa fornece a primeira camisa e os calções do J. Malucelli. "É de nossa política internacional seguirmos ao menos um time do local onde nos estabelecemos. É assim com o Parma na Itália. Vimos no Paraná um parceiro forte, ainda mais neste jubileu que ele completará", explicou Tulio.
"Além da disponibilidade, pensamos na parte logística e no desejo da marca ter parceria com o Paraná Clube. O contrato vai até dezembro de 2015, mas queremos que seja uma longa parceria e que faça história", afirmou Bohlen.
Confira os novos mantos do Paraná
BC deve elevar Selic em 1 ponto percentual; “pancada” até o fim do ano é a dúvida do mercado
Decretos de Trump buscam garantir liberdade de expressão e investigar censura na era Biden
Qual é o plano do governo para o Brasil
“A Arte da Negociação”: sete lições do livro que explica a presidência de Trump
Deixe sua opinião