O técnico Dado Cavalcanti falou na manhã desta quinta-feira (28) pela primeira vez sobre os motivos que levaram ao anúncio de sua saída do Paraná, feito na segunda-feira. O técnico, que cumpre seu último compromisso com o Tricolor no sábado, contra o Icasa, às 17h20, na Vila Capanema, diz que recusou boas propostas durante o ano e agora é hora de buscar um novo projeto.
"No decorrer da competição houve um assédio grande em função do meu trabalho. Deixei claro que iria cumprir meu contrato com o Paraná, e que mesmo com os valores sugeridos e com as propostas de trabalho apresentadas, não queria interromper um trabalho pela metade. Agora, no final do campeonato, é um momento que inicia um novo ciclo, eu penso que seja a hora de tentar novos desafios", explicou.
Cavalcanti afirmou também que os problemas financeiros enfrentados pelo Paraná ao longo do ano com salários atrasados e "greve" de jogadores pesaram em sua decisão de sair.
"Foi mais um motivo. A dificuldade financeira atrapalha a sequência de um trabalho, nas contratações, no poder de persuasão na hora de conseguir um atleta. Várias vezes tive de usar minha imagem para conseguir jogadores, mas isso não é suficiente sempre. Sem sombra de dúvidas essas dificuldades influenciaram", ressaltou.
Sobre o futuro e o possível destino profissional, o treinador se esquivou. Uma das especulações é que vá para o rival Coritiba em 2014 - o Coxa está com Tcheco como treinador interino até o fim do Brasileiro.
"Na semana que vem vou ao Recife [onde mora], após resolver as últimas pendências com o Paraná. Depois vou a São Paulo onde meu agente esta vendo algumas possibilidades. Em seguida vou esperar no Recife", disse.
Deixe sua opinião