O técnico Dado Cavalcanti exaltou a postura dos jogadores do Paraná, que, após uma semana tensa, com paralisação da equipe por causa dos salários atrasados, derrotaram o ABC por 1 a 0, na Vila Capanema, na primeira rodada do returno da Série B. Segundo o treinador, os atletas corresponderam à confiança oferecida por ele ao assumir a responsabilidade de buscar a vitória, pois não treinaram para o jogo como forma de protesto aos vencimentos atrasados de julho e agosto.

CARREGANDO :)

"Esse jogo foi uma situação de confiança. Eu confio nos meus atletas. E eles chamaram para si a responsabilidade. Até pelo fato de não terem treinado nos últimos dias. E, mesmo com toda a turbulência, vencemos. Agora só nos resta esperar. Dizem que depois da tempestade vem a bonança. Eu estou esperando, acho que neste final de semana vem a bonança para nós", disse Cavalcanti. Para ele, a postura do elenco tricolor fora de campo foi correta e na hora certa, dado o momento que o time vive no Campeonato Brasileiro. "Acho que foi a atitude necessária, afinal eles têm o direito de buscar algo melhor, até por tudo que tem sido feito no campeonato. Hoje somos altamente cotados para o acesso. Não foi nada mais do que reinvidicações de direito."

Diante da preparação incompleta, Dado admite que a performance do Tricolor foi abaixo do que a equipe tem apresentado, principalmente na Vila Capanema. "Não fizemos uma boa partida. Jogadores e torcida sabem muito bem disso. Hoje foi o jogo da competência, da eficiência, onde conseguimos marcar um gol e segurar o ataque adversário. Até por tudo que aconteceu na semana. Tinha uma carga de responsabilidade a mais, que pode ter contribuindo para intraquilidade ao longo da partida. Mas 1 a 0 nessa oportunidade é goleada", discursou o treinador.

Publicidade