"O mais importante foi voltar a vencer". Foi dessa forma que o técnico Dado Cavalcanti comemorou o fim do jejum de vitórias do Paraná na Série B, após o triunfo sobre o Figueirense por 1 a 0, no sábado (8), na Vila Capanema. Para o treinador, o resultado evita a pressão sobre o elenco, que havia iniciado a rodada com a mesma pontuação e Boa e Guaratinguetá, equipes que ocupavam a zona de rebaixamento da competição.
"Precisávamos muito dessa vitória para tirar o peso dos ombros e levantar nossa autoestima. Era importante voltarmos a fazer gols e somar pontos para vislumbrarmos a chance de brigar pelo topo da tabela. E conseguimos fazer isso de uma forma consistente", afirmou Cavalcanti.
Após estrear na Segundona com uma vitória sobre o ABC fora de casa, o Tricolor não conseguiu manter o ritmo nas rodadas seguintes, empatando com o São Caetano e perdendo para Oeste e Paysandu. A campanha lhe rendeu aapenas a 14ª colocação, com quatro pontos. O resultado positivo sobre o time catarinense levou o Paraná a sete pontos, apenas dois a menos que Palmeiras e Sport, que ocupam o G4.
"Antes da parada [para a Copa das Confederações] podemos fazer 10 pontos e vamos buscar isso Para nós, o ideal é somar o máximo possível", disse o comandante paranista, indicando a importância da vitória sobre o ASA, na próxima terça-feira (11), às 21h50, na Vila Capanema.
Deixe sua opinião