Dado Cavalcanti não quer saber de euforia no Paraná| Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo

Sem entusiasmo. Essa foi a ordem do técnico Dado Caval­canti para o elenco após a vitória do Paraná por 2 a 0, fora de casa, sobre o ABC. O Tricolor volta a campo amanhã, às 15 horas, para enfrentar o São Caetano, na Vila Olímpica. O jogo será no Boqueirão porque o gramado da Vila Capanema ainda não ficou pronto.

CARREGANDO :)

"Temos muito o que melhorar, nada de euforia. É muito importante vencer na estreia, mas na terça-feira [amanhã] teremos outro jogo, outro adversário, outro campo e precisamos nos adaptar e nos superar novamente", argumentou o treinador.

De acordo com Dado Caval­canti, o sucesso na estreia se deu graças à dedicação nos treinamentos. "No primeiro momento em que eu cheguei era preciso sa­­ber se íamos fazer jogos amis­tosos ou não. E minha pri­­meira opção foi não realizar. Nós precisávamos de entro­samento e treinamento. Precisávamos de uma postura de unidade, onde todos pensam e correm da mesma forma, e isso não acontece da noite para dia", disse.

Publicidade

Com a orientação para conter o entusiasmo, os jogadores miram o foco para os críticos. Caso do meia Ronaldo Men­des, autor do segundo gol na Paraíba – Rubinho abriu o placar contra o ABC. "Quan­do eu cheguei falaram que o Paraná ia remar, remar e morrer na praia porque contratou um jogador de time rebaixado. Esta aí a resposta para os críticos", afirmou, em referência ao fato de ter defendido o Guarani, que caiu para a Segunda Divisão do Paulista. "Nosso time está marcando como time pequeno e saindo com personalidade nos contra-ataques. Esperamos fazer uma boa campanha na Série B", completou Mendes.