O técnico do Paraná, Dado Cavalcanti, elogiou muito a torcida e ressaltou a importância do apoio dos paranistas dentro e fora da Vila Capanema para a recuperação da equipe Série B. Na vitória sobre o Bragantino - a primeira depois de quatro partidas -, apesar do horário das 21h50, 8.973 torcedores pagaram ingresso para ver o jogo. O público total no estádio foi de 9.825 espectadores.
A mobilização, no entanto, começou antes. No retorno a Curitiba, após o empate contra o Ceará na rodada passada, os jogadores foram recebidos com festa pela torcida no aeroporto. Na chegada da delegação à Vila para o duelo com o Bragantino, nova recepção dos paranistas com gritos de incentivo.
"Os jogadores sentem o entusiasmo e a energia positiva que vem da arquibancada e isto certamente motiva bastante", destacou o treinador em entrevista coletiva depois da partida.
"Também estas atitudes da torcida [fora da Vila] foram importantes para o grupo, pois trouxeram confiança aos jogadores, que se esforçaram ainda mais. Esta parceria que conseguimos com a torcida é fundamental para a sequencia da competição", completou Dado.
O Paraná ganha agora uma semana inteira para trabalhar com vistas ao próximo compromisso, que também será diante da torcida. O Tricolor enfrenta na próxima terça-feira (22), às 21h, o Atlético-GO, n Durival Britto.
"Temos uma semana de trabalho e depois novamente são jogos sucessivos. Um a zero vai ser sempre goleada, pois o campeonato é bastante equilibrado. São oito decisões e quem tiver mais força vai chorar menos", declarou o técnico tricolor.
Deixe sua opinião