Com seis gols, o experiente Reinaldo é o artilheiro do Paraná na Série B. Diante do Paysandu, na noite de terça-feira, ele mostrou poder de decisão e balançou a rede duas vezes: desempenho fundamental para a vitória do Tricolor por 3 a 0. Mesmo ficando fora de vários jogos na competição, o atacante é considerado a principal peça do setor ofensivo do time da Vila Capanema.
O técnico Dado Cavalcanti fez questão de elogiar o jogador após o desempenho contra o Papão. "Preciso de jogadores como ele, que podem resolver as partidas. Quero ele [Reinaldo] 100% enquanto aguentar. Ele tem feito gols em momentos decisivos", afirmou o treinador.
Reinaldo tem tido um ano complicado do ponto de vista físico. Com 34 anos e vindo de uma temporada no futebol chinês, onde não fez muitas partidas, o centroavante sofreu com várias lesões musculares, muito em decorrência do calendário apertado de jogos.
Porém, na maioria das vezes que entrou em campo, mostrou bom futebol e eficiência. No dia a dia, Reinaldo é constantemente poupado de treinos e faz trabalhos específicos para amenizar o desgaste. "Temos uma cautela a mais com ele. Ele descansa mais que os outros e faz trabalhos quase com um personal. Quero vê-lo com confiança e vamos segurá-lo em treinamentos e em jogos. Vamos precisar mais para a frente em outros jogos importantes", explicou Cavalcanti.
Pela primeira vez, Reinaldo começou o jogo com a companhia de Paulo Sérgio no ataque. O ex-jogador do Operário já havia mostrado alguma ansiedade em jogar com o experiente atacante e mostrou empolgação pelo resultado positivo. "Tomara que esta parceria dê muito certo. Pudemos ajudar o Paraná com esta vitória e a dedicação dos companheiros. Foi muito importante que os gols saíram", disse Paulo Sérgio, que abriu o placar contra o Paysandu.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião