Oeste espera fechar a Série B contra o Joinville, na Arena da Baixada| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Sonhando com uma invasão de torcedores do Joinville, único clube que já garantiu o acesso à elite, o Oeste de Itápolis quer mandar a última rodada da Série B na Arena da Baixada, em Curitiba. De acordo com o vice-presidente de futebol do clube paulista, Mauro Guerra, o pedido já foi feito à CBF e a resposta deve vir na semana que vem.

CARREGANDO :)

"Foi feito um pedido formal, mas aguardamos a resposta se será possível. Com o clube tivemos uma conversa preliminar apenas. Ainda está bastante cru", admite o dirigente, que também não descartou realizar a partida no Estádio Couto Pereira, se não finalizar o acordo com o Atlético. "A tendência é essa [ser na Arena], mas não se descartamos outras possibilidades", falou.

Como a distância entre Curitiba e Joinville é de apenas 141 km, o Oeste espera capitalizar com o momento de empolgação da torcida do JEC – são 28 anos de ausência na Primeira Divisão - e o bom relacionamento com times curitibanos, já que Coxa e Furacão mandaram muitos jogos na Arena Joinville. O Alviverde jogou no estádio do Coelho quando estava suspenso pelo STJD e o Furacão por causa das obras na Arena para a Copa.

Publicidade

Faturamento

Neste momento, contudo, não há previsão do que pode ser faturado em uma eventual partida na Baixada. Certamente mais do que o time recebe no Estádio dos Amaros, onde é o terceiro pior em pública (1.893 pagantes) e renda líquida (R$ 8.059) da competição. "Surgiram as conversas e não avaliamos ainda. Tem que fazer o jogo e seja o que Deus quiser [em relação a renda]", afirmou Guerra à Gazeta do Povo.

O time de Itápolis é o 16.º colocado da Segundona, com 39 pontos, apenas um à frente do Icasa, que abre a zona de rebaixamento, e dois atrás do Paraná, 14.º lugar, outro rival contra degola.

Veja também
  • Joinville vence e garante vaga na Série A em 2015