Em um jogo bastante tenso, com três expulsões e dois pênaltis, o Paraná venceu de virada o Londrina por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (30), na Vila Capanema, e assumiu momentaneamente a liderança com 10 pontos. Se o Coritiba vencer o J.Malucelli, pode ultrapassar o Tricolor no saldo de gols e assumir o topo. O Tubarão fica com 9 pontos.
O Londrina saiu na frente, com gol de Celsinho, de pênalti, logo no primeiro minuto de partida. O Tricolor só conseguiu empater no segunto tempo. Primeiro com o zagueiro Anderson, aos cinco minutos, e, depois, com o lateral esquerdo Henrique aos 31.
Na próxima rodada o Paraná enfrenta o Coritiba, no clássico da rodada, na Vila Capanema. O Londrina recebe o Arapongas.
O jogo
A partida no primeiro tempo foi muito equilibrada e nervosa. O Londrina, no primeiro ataque, conseguiu marcar o gol. Celsinho, destaque do time passou pelo goleiro e sofreu pênalti. O meia-atacante cobrou e marcou 1 a 0 para o Londrina aos 30 segundos de partida, se distanciando ainda mais na artilharia isolada do Paranaense, agora com seis gols.
Paraná 2 x 1 Londrina
Após o gol, o Paraná foi para cima, mas desorganizado, não conseguiu atacar com perigo o Tubarão. A pressão aumentou e aos 23 o Paraná também conseguiu um pênalti, quando Luisinho sofreu falta na área de Wendell. Welington cobrou mal e o goleiro Danilo defendeu.
Melhor em campo, o Londrina passou a levar perigo no contra-ataque.
O árbitro Edivaldo Elias da Silva distribuiu cinco cartões amarelos no primeiro tempo e as duas equipes tiveram jogadores expulsos já nos 45 minutos iniciais. O zagueiro Dirceu, do Londrina, e o volante Ricardo Conceição, do Paraná, foram expulsos.
No segundo tempo, o Tricolor mudou. O atacante Neverton entrou no lugar do lateral direito Gabriel Marques. A mudança deu resultado e o Paraná melhorou na partida. Com mais volume no ataque, o empate não demorou.
Aos 5 minutos o zagueiro Anderson aproveitou o escanteio e mandou de cabeça para as redes - assim como já havia feito na vitória no clássico com o Atlético. Três minutos depois do empate, o técnico paranista Toninho Cecílio foi expulso por reclamação.
O Londrina recuou demais e não conseguiu levar mais perigo à zaga paranista. Com o apoio da torcida, o Paraná não diminuiu o ritmo e foi buscar a virada.
Aos 31, após boa trama no ataque, o lateral esquerdo Henrique aproveitou a sobra de bola e mandou para as redes. Paraná 2 a 1.
O final do jogo continuou bastante nervoso e o meia Bruno, do Londrina, após fazer falta em Lucio Flavio, foi expulso.