O Paraná foi até São Januário e derrubou o líder Vasco. Vitória por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira (28), que enche de motivação a equipe paranista para a sequência da Série B.
CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook
O time do técnico Marcelo Martellote saiu atrás do placar após o meia Nenê aproveitar uma cobrança de lateral e abrir o placar, logo aos cinco minutos. O Tricolor conseguiu equilibrar as ações e numa disputa com o volante Basso, Jorge Henrique mandou contra: 1 a 1.
TABELA: Veja a classificação da Série B
No segundo tempo os cariocas tentaram pressionar, mas o Paraná conseguia sair com perigo em contra ataque. Em um dos lances, já aos 43 minutos, o atacante Robson aproveitou falha da defesa vascaína e deixou o meia Murilo livre para anotar 2 a 1.
LANCE A LANCE: Confira os detalhes da vitória por 2 a 1 do Paraná sobre o Vasco
Com o triunfo no Rio de Janeiro o Paraná ocupa a 9ª colocação na tabela, com 20 pontos, distante apenas dois do CRB, o primeiro clube no G4 da Segundona.
Perfil do Paraná no Twitter zoa com o Vasco após virada em São Januário
Leia a matéria completaCONFIRA OS DETALHES DA PARTIDA
Craque
Robson
O atacante do Paraná incomodou seus adversários e levou perigo ao gol de Martín Silva. Além disso, sofreu a falta que deu origem ao gol do Paraná e deu o passe para o gol da vitória do Tricolor.
Bonde
Jorge Henrique
O atacante vascaíno teve oportunidades de furar a marcação paranista, mas desperdiçou quando chegou na frente do goleiro Marcos. Além disso, fez o gol contra, empatando a partida para o Paraná.
Guerreiro
Murilo
O meia incomodou os marcadores cariocas e puxou diversos contra-ataques para o Paraná. Em um deles, se posicionou dentro da área e marcou o gol da vitória.
Chave do jogo
A falta de marcação do Vasco no meio de campo fez com que o Paraná pudesse organizar suas jogadas de ataque com perigo, principalmente nos contra-ataques. O resultado foi a vitória do Tricolor .
Gols
1 x 0 (5 min) - Depois da cobrança de lateral, Nenê fica com a sobra e finaliza de primeira para o gol.
1 x 1 (35 min) - Murilo cobra a falta e Jorge Henrique, ao disputar a bola com Basso, cabeceia contra o próprio gol.
1 x 2 (43 min) - Robson arma o contra ataque e encontra Murilo livre dentro da área, que finalizoue virou a partida.
Cartões
Amarelos: Julio dos Santos, Leandrão e Jorge Henrique (Vasco).
Próximos jogos
Paraná: Bragantino (fora), Avaí (casa) e Paysandu (casa).
Vasco: Avaí (fora), Brasil de Pelotas (casa) e Luverdense (fora).
Deixe sua opinião