Giancarlo acertou o retorno ao Paraná| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

Lesão

O volante Ricardo Conceição, um dos mais experientes do grupo, teve uma distensão muscular na coxa direita e ficará de fora do time por pelo menos duas semanas. Já o nome do zagueiro Brinner apareceu ontem no BID da CBF.

CARREGANDO :)

O Paraná precisou de apenas uma semana de Campeonato Paranaense – ou três rodadas – para voltar a sentir um problema crônico: a ausência de um centroavante confiável, posto ocupado pela última vez por Josiel, artilheiro do Brasileirão-2007 com 20 gols. O time marcou apenas dois gols na temporada, passando em branco nos últimos dois jogos. No ano passado, por exemplo, Reinaldo passou boa parte do ano no departamento médico. Já o argentino JJ Morales demonstrava mais vontade do que técnica.

Publicidade

INFOGRÁFICO: Confira os números de Giancarlo

A aposta da vez é um velho conhecido da torcida: Giancarlo, 31 anos, que passou pela Vila Capanema em 2011 – ele assinou contrato de dois anos. O retrospecto recente, porém, não indica que o 16.º reforço tricolor em 2014, todos intermediados pelo empresário Marcos Amaral, principal parceiro comercial do clube, é a solução para os mal paranista.

As médias de gol de Gian­­carlo são bem baixas para um legítimo camisa 9: Paraná (0,27), Bragantino (0,47), Pon­­te Preta (0,36), Criciúma (0,47) e São Caetano (0,23). Na primeira passagem pelo Durival Britto foram apenas oito bolas na rede.

"Eu o conheço bem, é meu parceiro, tivemos uma temporada brilhante no Bra­­gantino. É um goleador", de­­fende o meia Fernando Ga­­briel, que jogou com Gian­­carlo no time paulista.

"Estamos de olho no mercado. Estamos contentes com o elenco, mas de olho no mercado. Temos de pensar sempre em melhorar para chegar aos objetivos que temos", ressalta o diretor de futebol Roque Júnior.

Publicidade