Brinner é titular da defesa paranista, a melhor da Série B| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Sete vitórias e dois empates nos nove primeiros jogos, aproveitamento de 85,2% dos pontos e status de único invicto jogando em casa. A força do Paraná como mandante na Série B foi fundamental para colocar a equipe na terceira colocação, três pontos à frente do Joinville, primeiro time fora do G4. O retrospecto com o apoio dos torcedores só é pior do que o do líder Palmeiras, que registrou oito vitórias e uma derrota até aqui.

CARREGANDO :)

A goleada por 4 a 0 sobre o Guaratinguetá, no sábado, na Vila Capanema, evidenciou um dos pontos fortes do Tricolor: o sistema defensivo. Melhor defesa do campeonato com 13 gols sofridos, o time paranista passou sete dos nove jogos em casa sem ver o adversário balançar as redes.

"Sofremos apenas dois gols dentro de casa, então temos que reconhecer o trabalho de todo o sistema defensivo do Paraná, por conta da forma que a gente joga", exaltou o zagueiro Anderson. "Quase um ano sem perder em casa não é por acaso, é por causa da dedicação dos jogadores", lembrou o capitão – a última derrota como mandante aconteceu no dia 30 de outubro do ano passado, na 34ª rodada da Série B, quando perdeu por 2 a 1 para o ABC na Vila Capanema.

Publicidade

Longe da torcida, o Paraná fecha sua participação no primeiro turno contra o Icasa, no Ceará, amanhã, às 19h30. Com quatro vitórias nos últimos quatro jogos, o adversário chegou à oitava colocação e está em ascensão na Série B. Paulo Sérgio (suspenso), Anderson, Paulinho, Lúcio Flávio, Reinaldo e Ricardo Conceição (machucados) estão de fora do jogo no Ceará.

O técnico Dado Cavalcanti espera que o time repita as boas atuações que teve na Vila. "Vamos enfrentar um adversário embalado no campeonato, que venceu mais uma partida fora de casa [bateu a vice-líder Chapecoense por 2 a 1], e nós precisamos jogar com intensidade. Vamos priorizar o lado físico e pensar no melhor encaixe para fazer mais um jogo de forma competitiva".