Artilheiro do Paraná no Estadual, com seis gols, o atacante Lúcio Flávio tem contrato apenas até maio e ainda não sabe se continua na Vila Capanema para a Série B – já teria uma proposta do futebol asiático. O Tricolor e o empresário do jogador, Jair Silva, têm versões bem diferentes sobre a demora para uma extensão do vínculo até o fim do ano. De acordo com o clube, o goleador foi procurado para dar início às conversas. Já o representante do atleta garante que a diretoria segue em silêncio sobre o tema.
A versão paranista, anunciada via assessoria de imprensa, é de que a conversa tem sido feita diretamente com o atleta, sem intermediários. “Na hora certa o empresário será chamado, se o Lúcio Flávio achar que é necessário”, resume o clube.
TABELA: Veja a classificação do Paranaense
Silva, por sua vez, rechaça a possibilidade de uma negociação sem a sua participação. “O jogador já passou para o clube que as negociações aconteceriam comigo. O Lúcio está focado apenas em conquistar o título estadual com o Paraná e nada mais”, assegura.
Sete pontos à frente do Coxa, Paraná gasta seis vezes menos com elenco do que o rival
Leia a matéria completaApesar das contradições nos discursos, o empresário do artilheiro afirma que há interesse do atleta em ajudar o Tricolor a conquistar o acesso de volta à Primeira Divisão do Brasileiro, principal foco da equipe na temporada. “Ainda temos dois meses para acertar a renovação. A gratidão que ele tem pelo clube pode pesar na hora do acerto, mas no futebol as coisas acontecem rapidamente”, avisa, ressaltando que, por ora, aguarda um posicionamento do clube antes de ouvir propostas de outras equipes.
“Até o momento ninguém me procurou. Da minha parte e da parte do jogador, as negociações não estão avançadas”, afirma Silva, que revela apenas o interesse de um clube asiático no futebol de Lúcio Flávio. “Ele já atuou por dois anos na Coreia do Sul e surgiu novamente o interesse de um clube asiático no futebol dele. Mas, dessa vez, de outro país”, conta.
Contratado do Operário pelo Paraná, durante a disputa da Série B do ano passado, Lúcio Flávio atualmente se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, lesão que o tirou do clássico com o Atlético, no último domingo (28/2). O jogador voltou aos treinamentos do elenco nesta quarta-feira (3), mas segue como dúvida para o duelo com o Coritiba, no próximo domingo (6).
Deixe sua opinião