O Paraná frustrou a torcida na Vila Capanema e perdeu por 2 a 1 para o Vila Nova, na noite desta terça-feira (13). Depois de vencer o Londrina na última rodada, o Tricolor poderia encostar no G4 em caso de novo triunfo em casa, mas agora está estacionado no meio da tabela com 33 pontos.
TABELA: Veja como está a classificação da Série B
IMAGENS: Confira imagens da partida na Vila Capanema
O Tricolor sofreu um gol relâmpago logo aos 2 minutos do primeiro tempo, anotado pelo atacante Moisés. O empate veio ainda antes do intervalo, na cabeçada do zagueiro Alisson, que substituiu Leandro Silva, suspenso pelo terceiro amarelo.
CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook
LANCE A LANCE: Veja como foi Paraná x Vila Nova
O time comandado pelo técnico Marcelo Martelotte voltou para o segundo tempo dominando as ações ofensivas, mas pecando nas finalizações. Diego Tavares chegou a ter um gol mal anulado. O castigo para o Tricolor veio na cobrança de falta do meia Fabinho, aos 37 minutos da etapa final.
Na próxima rodada, o Paraná busca reação diante do Atlético-GO, no sábado (17), às 16h, no Serra Dourada.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Saulo
O goleiro do Vila Nova fechou o gol e garantiu a vitória do time goiano no Durival Britto e Silva. Além das defesas, o arqueiro contou com a sorte ao ver duas bolas explodirem na trave.
Bonde
Fernando Karanga
O atacante perdeu diversas chances claras de garantir a vitória paranista. Contratado para ser o homem-gol tricolor, o jogador ainda não despontou com a camisa do clube.
Guerreiro
Diego Tavares
O lateral/meia encaixou muito bem jogando pela ponta direita. Assim como na partida contra o Londrina, foi o principal criador das jogadas ofensivas do time explorando sua explosão e velocidade.
Gols
1º tempo
0 x 1 (2 min) – Moisés tabelou e infiltrou fácil na zaga paranista. Na cara do goleiro Marcos, o atacante chutou cruzado no canto esquerdo.
1 x 1 (26 min) – O meia Nadson cobrou escanteio e o zagueiro Alisson cabeceou no meio da zaga no ângulo esquerdo do goleiro Saulo.
2º tempo
1 x 2 (37 min) – Fabinho cobrou falta da entrada da grande área no ângulo do goleiro Marcos.
Chave do jogo
O Paraná perdeu muitas oportunidades de gol e viu o rival ser eficiente. Na bola parada, o Vila Nova garantiu o triunfo com uma bela cobrança de falta na única finalização do time goiano no segundo tempo.
Cartões
Amarelos: Diego Tavares e Fernando Karanga (Paraná); Reginaldo e Caíque (Vila Nova).
Próximos jogos:
Paraná: Atlético-GO (fora); Náutico (casa); Goiás (fora)
Vila Nova: Luverdense (casa); Londrina (casa); Sampaio Corrêa (fora)