Zagueiro Luiz Felipe, do Paraná, não conseguiu segurar o ataque do Luverdense.| Foto: Monique Vilela/AGB/Folhapress/

Jogando para tentar manter vivo o sonho do acesso, o Paraná não se encontrou em campo na noite desta terça-feira (15), na derrota por 2 a 0 para o Luverdense, fora de casa, e está cada vez mais longe do acesso à Série A. Os desfalques do volante Fernandes e do lateral-esquerdo Rafael Carioca pesaram e o Tricolor pouco conseguiu assustar os donos da casa, que controlaram a posse de bola e chegaram ao dois gols com o meia Diego Rosa, no inicio e no fim do segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor está a 12 pontos do Bahia, time que abre o G4.

CARREGANDO :)

A primeira etapa foi toda dos donos da casa. Desequilibrado com a improvisação de Danielzinho na lateral-esquerda, o Paraná tentou trocar passes como de costume em seu campo, inclusive usando o goleiro Felipe Alves, mas acabou abafado pela marcação do Luverdense, perdendo diversas bolas próximas a sua área. Segundo o zagueiro Luiz Felipe, o time sabia que seria pressionado em seu campo e estava fazendo o que havia sido programado para a partida pelo técnico Fernando Diniz. “Estamos fazendo o que treinamos no dia a dia e sabíamos que ia ter pressão”, ressaltou.

Com o meia Danielzinho ocupando a lateral, o lateral-direito mato-grossense Raul Prata foi a principal fonte de criação dos donos da casa, que teve duas bolas na trave com menos de trinta minutos de jogo. Nos minutos finais da primeira etapa, o Paraná cresceu e chegou a se arriscar no ataque, mas os muitos erros de passes impediram qualquer pretensão de criação de jogadas. Os meias responsáveis pela criação de jogadas, Rafael Costa e Gustavo Sauer, pouco apareceram na partida. O Luverdense aproveitou a pouca presença ofensiva paranista para controlar o jogo. A equipe mato-grossense só não abriu o placar porque errou a finalização ou parou na trave.

Publicidade

Sem modificações, o Paraná voltou do intervalo com a mesma postura, sem conseguir avançar, sufocado e erando muitos passes. E foi em uma saída equivocada do meia Rafael Costa que o Luverdense chegou ao primeiro gol. Da Matta roubou a bola, avançou pela direita, tabelou com o atacante Tozin e cruzou para o meia Diego Rosa, que tocou de cabeça para marcar, logo a três minutos.

Diniz trocou o time, na tentativa de adicionar força ofensiva ao Paraná, mas a tática não deu certo. O time não conseguiu melhorar na parte ofensiva e acabou abrindo espaços para os donos da casa jogarem no contra-ataque. Apesar de pressionar no final, o Tricolor não foi competente para chegar ao empate e cedeu mais um gol, novamente com Diego Rosa.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o veloz atacante recebeu a bola na esquerda, avançou na área e chutou sem chances na saída de Felipe Alves, decretanto o placar de 2 a 0.

Craque

Diego Rosa

O meia foi o condutor dos donos da casa, trocando passes e abrindo espaços para as jogadas do Luverdense. Marcou os dois gols com oportunismo e velocidade.

Publicidade

Bonde

Fernando Diniz

O treinador quis inventar, não definiu se Danielzinho, Hélder ou Gabriel Leite é quem ficaria posicionado na lateral-esquerda e o time ficou perdido, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Na tentativa de colocar o time para a frente após sair atrás, sacou os meias e colocou atacantes, sem deixar em campo quem pudesse levar a bola até eles.

Guerreiro

Da Matta

Jogando na proteção à zaga, o volante não só defendeu como avançou ao ataque e foi determinante para a vitória dos donos da casa, com o cruzamento para o gol do Luverdense.

Chave do jogo

O Paraná foi dominado, não conseguiu sair da marcação do Luverdense e contou com uma noite pouco inspirada de suas principais peças. O time trocou passes com lentidão, ficou encaixotado no posicionamento defensivo adversário e não criou praticamente nada na partida.

Publicidade

Gols

2º Tempo

1 x 0 - 3 min.: Da Matta arrancou pela direita, tabelou com Tozin e cruzou na área, Diego Rosa cabeceou no canto, fora do alcance de Felipe Alves.

2 x 0 - 46mi.: Diego Rosa recebeu bola enfiada na esquerda, avançou na área e chutou na saída do goleiro Felipe Alves.

Cartões

Amarelos: Calyson, Éverton, Raul Prata (L); Danielzinho, Ricardinho (P)

Publicidade

Próximos jogos

Luverdense: Criciúma (fora); Bahia (casa); Ceará (fora)

Paraná: Mogi Mirim (fora); Atlético-GO (casa); Criciúma (fora)