Autor dos dois gols da vitória do Paraná sobre o Operário por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (04), em Ponta Grossa, o atacante Lúcio Flávio começa a se consolidar com a camisa 9 paranista. Com três gols na competição, o avante é o artilheiro da equipe no Estadual e surge como esperança para solucionar o setor que foi o ponto fraco da equipe em 2015.
Segundo o técnico Tricolor, Claudinei Oliveira, o jogador chamou sua atenção desde que ele voltou ao clube, quando ainda fazia recuperação física da lesão que teve no final da temporada passada. “Ele trabalhou novembro e dezembro intensamente para fazer o fortalecimento que precisava e não passar por cirurgia. Desde o primeiro treino que vi já achei um baita jogador”, revela o comandante.
Com dois a mais, Paraná vence o Operário e segue entre os líderes
Leia a matéria completaSegundo Claudinei, mesmo sem ser um centroavante de origem, Lúcio tem características para ocupar a posição e ainda ajuda o sistema ofensivo paranista a funcionar, já que o treinador adota um ataque baseado na constante movimentação de suas peças. O comandante ainda comparou o avante paranista ao ex-atacante Deivid, que hoje é técnico do Cruzeiro. “É um jogador inteligente, sabe fazer a diagonal, a referência. Lembra um pouco o Deivid, aquele nove que também sabe servir”, compara.
Por fim, o treinador exaltou a dedicação do jogador, que mesmo sem ainda estar totalmente recuperado quando começou a pré-temporada paranista, não deixou de trabalhar no mesmo ritmo dos outros jogadores do grupo. “Temos que ressaltar a batalha dele em dezembro, mesmo sem estar totalmente recuperado, treinou com dor. O Lúcio se dedica muito e está sendo premiado por isso”, aposta.
Alisson
O zagueiro Alisson precisou deixar o campo aos 30 minutos do segundo tempo, após choque de cabeça com o defensor Sosa, do Fantasma. O paranista ficou caído no gramado e foi atendido pelo departamento médico do clube alegando tontura. Foi substituído e encaminhado de ambulância para o hospital Bom Jesus, para ser melhor avaliado. Segundo a assessoria de imprensa do Paraná, Alisson foi para a unidade médica apenas por precaução, não sofreu nenhum trauma na região afetada e foi liberado, devendo retornar para Curitiba junto com a delegação tricolor.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Deixe sua opinião