Em São Paulo na busca por um técnico, o gerente de futebol do Paraná, Alex Brasil, admitiu nesta segunda-feira (29) que conversou com o treinador Fernando Diniz, 39 anos, que jogou no Tricolor em 1999 e que dirige atualmente o Audax-SP, equipe com a qual conseguiu recentemente o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Paulista.
"Conversei com ele sim. É um jovem treinador, estudioso. Conheço ele há alguns anos", afirmou Alex Brasil, dizendo que conversou com outros profissionais.
O gerente deve voltar nesta terça-feira para Curitiba para se reunir com o restante da diretoria e efetivar uma definição. "Queremos decidir o quanto antes. A expectativa é [de uma decisão] no máximo no final de semana", completou o gerente.
Formado em Psicologia, recentemente Fernando Diniz tem também no currículo o acesso com o Votoraty (da A3 para A2 do Paulista em 2010) e com o Atlético de Sorocoba (da A2 para A1 do Paulista em 2012). Procurado pela reportagem, o meia Lúcio Flávio, um dos líderes do elenco Tricolor e que jogou com Diniz em 1999, classificou a possível contratação como "uma novidade interessante".
"Eu perdi contato com ele, mas sei que tem feito um excelente trabalho. Conhece o clube. Seria uma surpresa, já que o nome ventilado [pela imprensa] nos últimos dias tem sido do Dado Cavalcanti [técnico do Mogi Mirim]", afirmou o meia.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano