Após a vitória fora por 2 a 0 sobre o Luverdense, no último sábado (11), que aliviou momentaneamente a situação na tabela da Série B, o Paraná foca nas próximas duas partidas, que serão na Vila Capanema para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Sexta-feira (17), o Tricolor enfrenta o América-MG, às 21h50, e a lanterna Portuguesa, na próxima terça (21), às 19h30.
Com o triunfo em Lucas do Rio Verde (MT), o time comandado pelo técnico Ricardinho viu a distância para a zona de rebaixamento aumentar para seis pontos. Mas agora, afirmam os jogadores, é hora de deixar para trás de vez o risco da queda para a Série C - a equipe é a atual 13ª colocada, com 36 pontos. Para isso, nada melhor do que jogar em casa.
"A gente tem que esquecer esse período próximo ao rebaixamento o quanto antes. E esses dois jogos em casa serão importantes para isso", enfatiza o atacante Carlinhos.
Apesar da maior folga para a área da degola uma derrota para o Luverdense poderia significar a queda da distância para apenas um ponto da ZR os jogadores paranistas assumem que a briga segue intensa para fugir da queda.
"Nossa pontuação não nos permite dizer que já escapamos. Claro que demos um passo importante com essa vitória, abrimos seis pontos, mas sabemos que, enquanto não conseguirmos os pontos necessários, a gente ainda corre risco", assume o experiente zagueiro Cleiton.
O discurso do jogador vai de encontro às probabilidades levantadas pelo matemático Tristão Garcia. Segundo o estudioso, o Tricolor precisaria alcançar 48 pontos para se considerar 100% livre da queda para a Série C. Assim, nas nove rodadas que restam, o time precisaria de 12 pontos ou seja, quatro vitórias para garantir a permanência.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião