Jogadores do América-RN comemoram um dos gols na goleada sobre o Paraná| Foto: Frankie Marcone / Futura Press

FICHA TÉCNICA: Veja como foi América-RN 4x1 Paraná

CARREGANDO :)

O Paraná voltou a ser derrotado na noite na noite desta terça-feira (8), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e deixou o G4 da competição após 16 rodadas no grupo dos times que sobem para a série A. O Tricolor foi até Goianinha (RN) e acabou goleado por 4 a 1 pelo América-RN.

Publicidade

Este é o pior momento da equipe paranaense na Segundona, pois além da terceira derrota consecutiva – fato inédito na campanha – o time comandado por Dado Cavalcanti não havia sofrido quatro gols em um mesmo jogo e nem perdido por três de diferença. Os gols do América foram marcados por Régis, Márcio Passos, Max e Rodrigo Pimpão, enquanto Ronaldo Mendes descontou para o Paraná.

De quebra, o Tricolor perdeu a invencibilidade para equipes nordestinas – até esta rodada, em oito confrontos com equipes do Nordeste, o Paraná havia vencido todas.

O atacante Paulo Sérgio eximiu de culpa o treinador Dado Cavalcanti e chamou a responsabilidade para os atletas. "Quem tem que mudar somos nós, não o treinador. Nós em campo que temos que chamar a responsabilidade e render mais. Jogamos mal, mas ainda temos tempo para recuperar", desabafou o atacante após a partida.

A vitória do Avaí sobre o Sport colocou os catarinenses em terceiro lugar com 47 pontos, deixando os pernambucanos em quarto com 46 e o Paraná em quinto na Série B, com 45. O próximo compromisso da equipe paranista é contra o Ceará, em Fortaleza, no sábado, às 16h20. No mesmo dia e horário, o América-RN recebe o Atlético Goianiense. O jogo

O Paraná começou bem a partida, pressionando a saída de bola do América e encurralando os donos da casa no campo de defesa. Após três boas chegadas ao ataque, com Ronaldo Mendes, Paulinho e Paulo Sérgio, no primeiro contragolpe a equipe potiguar conseguiu abrir o placar aos 12 minutos. O atacante Régis precisou chutar duas vezes para vencer Luis Carlos e abrir o marcador.

Publicidade

Enquanto o Tricolor buscava se reorganizar na partida, o América aproveitou uma falha de marcação e ampliou o placar aos 20. Após cobrança curta de escanteio, Régis ergueu na área e o volante Márcio Passos subiu sem marcação para marcar o segundo.

O Tricolor equilibrou as ações e quase descontou aos 29 minutos. O zagueiro Anderson cabeceou no pé da trave após cruzamento de Felipe Amorim. Mas aos 39, os potiguares praticamente sacramentaram a vitória: Max recebeu na entrada da área, limpou para a perna e acertou o canto para assinalar o terceiro.

A entrada de JJ Morales no lugar de Paulo Sérgio, aos 42, deu um novo ânimo para os paranistas. Na primeira jogada do argentino saiu o gol tricolor. Pela esquerda, o avante foi até a linha de fundo e cruzou para Ronaldo Mendes deslocar o goleiro e diminuir a vantagem dos donos da casa.

Na segunda etapa, ao invés do Paraná diminuir a vantagem, foi o América que matou o jogo aos 22 minutos. Em um contra ataque muito veloz, Rai, que acabara de entrar, lançou para o atacante Rodrigo Pimpão. O jogador, formado no Paraná, invadiu a área e fuzilou para a meta, 4 a 1. A partir do quarto gol, a equipe da casa administrou o resultado e o Paraná não teve mais forças para ameaçar a meta adversária.