Paraná e Londrina empataram por 1 a 1, na noite de terça-feira (31), no duelo paranaense pela quinta rodada da Série B, em jogo marcado novamente pelos apagões no Estádio do Café.
O começo da partida atrasou seis minutos por causa da queda de energia. E, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, novamente a iluminação caiu. Foram mais 14 minutos de espera para o jogo ser reiniciado e a própria torcida londrinense gritou “vergonha” pelos recorrentes problemas da casa alviceleste.
Veja como foi o lance a lance de Londrina 1 x 1 Paraná
Foi o terceiro jogo noturno consecutivo que o estádio londrinense apresenta problemas. O clube já havia sido denunciado pelo STJD e será julgado na quinta-feira (2), pelos apagões contra Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e Náutico, pela Série B. As penas variam com o pagamento de multa e possível interdição do Estádio do Café.
“Sobre esse fator extracampo eu não vou falar nada para não ser mal interpretado. A queda de energia não é problema do Londrina e prejudica as duas equipes”, minimiza o técnico Claudinei Oliveira.
O treinador do Paraná já estava sem a dupla de meias Válber, suspenso, e Nadson, lesionado. Para piorar, o lateral-esquerdo Rafael Carioca se machucou logo no início. Assim como o goleiro Marcos, que sentiu um problema muscular.
“Eu já estava com dores, mas depois do apagão a gente esfria, então falei com o Claudinei e achei melhor sair”, explica o capitão tricolor.
Veja como está a classificação da Série B
Mesmo sem cinco titulares, o Tricolor dominou a primeira etapa e saiu na frente com Robson. Mas o recuo após o gol custou caro ao Paraná. Keirrison teve a chance do empate em cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Wendell, que entrou na vaga de Marcos. O atacante se redimiu e empatou o jogo oito minutos mais tarde.
Já na próxima sexta-feira (3), o Paraná tem outro jogo fora de casa. Enfrenta o Vila Nova-GO, no Serra Dourada, às 20h30. “Não podemos ficar lamentando porque já temos outra batalha e precisamos vencer”, cobra o volante Lucas Otávio. Já o Londrina recebe o Tupi, no sábado (4), às 16 horas.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Robson
O atacante mostrou tranquilidade para driblar o goleiro Marcelo Rangel e só não entrou com a bola no gol porque não quis. Principal peça do setor ofensivo paranista, Robson marcou o seu segundo tento na Série B.
Bonde
Fernandes
O lateral-esquerdo entrou logo no começo do jogo no lugar de Rafael Carioca e foi mal na marcação. As principais jogadas do Tubarão foram nas costas do defensor.
Guerreiro
Keirrison
Marcou gol nas últimas três partidas e chegou a três tentos na Série B. O atacante parece estar recuperando a forma no Londrina.
Gols
1º tempo
0 x 1 (32 min) – Depois da falha de Silvio e Raí Ramos, a bola sobrou para Robson, que driblou o goleiro e só empurrou para o gol.
2º tempo
1 x 1 (16 min) – Depois da cobrança de escanteio, a bola foi desviada e sobrou para Keirrison, na pequena área, chutar de perna esquerda para empatar.
Chave do jogo
Equilibro. No primeiro tempo, o Paraná foi melhor e largou na frente. Mas na segunda etapa, o Londrina foi para o ataque e empatou. O pênalti desperdiçado por Keirrison poderia ter definido o resultado favorável ao time do norte paranaense.
Cartões
Amarelos: Silvio, Diogo Roque e Germano (Londrina). Leandro Silva, Fernandes e Robson (Paraná).
Próximos jogos:
Londrina: Tupi (casa); Ceará (fora); Vila Nova (casa).
Paraná: Vila Nova (fora); Atlético-GO (casa); Náutico (fora).
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast