Paraná e Joinville fizeram neste sábado (25) um jogo marcado por muitos erros de passe e pouca criatividade nas finalizações. Ainda assim, o torcedor que esteve presente na Vila Capanema viu o Tricolor sair com a vitória por 1 a 0 pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
LANCE A LANCE: veja como foi a partida
O gol foi anotado ainda na primeira etapa pelo atacante Robson, que aproveitou o bate e rebate dentro da área para girar e chutar colocado, sem chances de defesa para o goleiro Oliveira.
A vitória deixou o Paraná, provisoriamente, na 10ª colocação na tabela com 17 pontos -- a quatro do G4 da Segundona. A partida também marcou a primeira vitória do técnico Marcelo Martelotte no comando do Tricolor (até então o treinador acumulava uma derrota e um empate).
O time da Vila Capanema terá dois dias para se preparar para o confronto contra o líder da Série B, o Vasco, na próxima terça-feira (28). O jogo será no Estádio São Januário as 20h30 e Martelotte não poderá contar com o zagueiro Pitty, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Craque
Robson
Em um jogo marcado pela falta de criatividade no ataque, Robson soube aproveitar a melhor chance que o Tricolor teve na partida e abriu o placar, garantindo a vitória para os donos da casa.
Bonde
Válber
O meia do Paraná esteve apagado durante toda a partida e pouco produziu diante de um adversário desorganizado no meio de campo. Acabou sendo substituido no começo do segundo tempo.
Guerreiro
Fernandes
O lateral paranista garantiu que os atacantes do Joinville não chegassem na área com desarmes precisos. Além disso, conseguiu levar perigo com cruzamentos pela esquerda.
Gols
1 x 0 (44 min) - Depois do cruzamento na área, um bate e rebate se iniciou na área do Joinville e a bola sobrou para Robson, que girou e chutou forte para os fundos das redes.
Chave do jogo
A partida foi marcada por muitos erros de passe por parte das duas equipes, mas o Paraná soube aproveitar a única chance que teve para garantir três pontos dentro de casa.
Cartões
Amarelos: Murilo e Pttty (Paraná). Éverton Silva e Gabriel (Joinville).
Próximos jogos
Paraná: Vasco (fora), Bragantino (fora) e Avaí (casa).
Joinville: CRB (casa), Brasil de Pelotas (fora) e Sampaio Corrêa (casa).