Em um jogo maluco, o Paraná assustou a torcida, mas venceu o CRB por 5 a 3 e aliviou sua situação na Série B, neste sábado (8), na Vila Capanema. O Tricolor abriu nove pontos de distância para a degola e permanece na 15ª posição após o término da 30ª rodada.
Foi a primeira vitória do técnico Roberto Fernandes depois de três jogos sob o seu comando, que quebrou uma sequência de cinco derrotas seguidas.
LANCE A LANCE: Veja como foi a vitória do Paraná
Mas ela veio depois de muita emoção e com protestos da torcida. “O peso da vitória foi muito bom. Apesar de termos tomado os três gols, foi uma vitória por 5 a 3. Depois de uma sequência negativa, a vitória foi muito importante. O comportamento dos jogadores foi muito satisfatório”, comemorou o treinador.
TABELA: Confira a classificação da Série B
O Tricolor abriu 4 a 0, com três gols só no primeiro tempo. Mas o time alagoano encostou na etapa final –mesmo com um homem a menos – ao diminuir para 4 a 3 em apenas seis minutos. Só nos acréscimos a equipe paranista aliviou a torcida e fechou a conta ao marcar o quinto gol.
O jogo
O zagueiro Alisson abriu o placar de cabeça aos 28/1º, depois do escanteio cobrado pelo meia Nadson. O volante Wellington fez o segundo aos 43/1º também com assistência de Nadson. O meia Diego Tavares aproveitou o contra-ataque e fez o terceiro antes do intervalo, aos 45/1º.
O volante Fernandes fez o quarto com um chute de fora da área aos 31/2º. Mas em seis minutos o CRB encostou no placar. O zagueiro Flávio Boaventura foi expulso aos 29/2º e mesmo assim os visitantes cresceram no jogo. O atacante Zé Carlos fez dois, aos 36/2º e aos 38/2º. O susto maior veio aos 42/2º, com o zagueiro Adalberto, que diminuiu para 4 a 3. Só aos 49/2º, o Paraná aliviou a angustia da torcida, com Nadson, de pênalti.
Na próxima rodada o Paraná enfrenta o vice lanterna Joinville, sábado (15), às 16h, na Arena Joinville.
Confiram quem foram os destaques da partida:
Craque
Nadson
O meia foi o autor de duas assistências e desequilibrou a partida. Levou muito perigo nas jogadas de bola parada e marcou o último gol de pênalti.
Bonde
Fernando Karanga
O atacante fez de tudo para ser expulso. O Tricolor vencia por 3 a 0, o jogador já tinha cartão amarelo, e mesmo assim criou muita confusão. O árbitro aliviou para o lado paranista e Fernando Karanga teve que ser substituído.
Guerreiro
Wellington Reis
O volante teve atuação segura na marcação e contribuiu ofensivamente anotando o segundo tento do jogo.
Gols
1º tempo
1x0 (28 min) - Nadson cobrou escanteio e Alisson subiu no meio da área para cabecear no canto do goleiro.
2 x 0 (43 min) - Nadson cobrou falta e Wellington Reis desviou o cruzamento de carrinho mandando a bola no cantinho.
3 x 0 (45 min) - Fernando Karanga avançou em velocidade e tocou em profundidade para Diego Tavares, que bateu forte e rasteiro no canto de Juliano.
2º tempo
4 x 0 (31 min) - Fernandes chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro.
4 x 1 (36 min) - Depois do escanteio, Zé Carlos ficou sozinho e chutou no canto de Marcos.
4 x 2 (38 min) - Zé Carlos ficou livre depois da cobrança de falta e chutou no cantinho do goleiro.
4 x 3 (42 min) - Adalberto dividiu com o goleiro Marcos e cabeceou para as redes .
5 x 3 (49 min) - De pênalti, Nadson cobrou com categoria e fechou a conta.
Chave do jogo
O jogo foi eletrizante. O que parecia ser uma vitória fácil escancarou a fragilidade emocional dos jogadores do Paraná. Depois de abrir 4 a 0 e ver o rival ter um jogador expulso, o time paranista tomou três gols em seis minutos, quase transformando a partida em um desastre. Mas no último minuto, Nadson aliviou a situação tricolor e afastou o time da ZR.
Cartões
Amarelos: Marcos, Pitty, Diego Tavares, Lúcio Flávio, Leandro Silva e Fernando Karanga (Paraná); Flávio Boaventura (CRB)
Vermelhos: Flávio Boaventura, aos 29 minutos do segundo tempo.
Suspensos
Marcos, Pitty, Diego Tavares, Leandro Silva e Fernando Karanga (Paraná).
Próximos jogos:
Paraná: Joinville (fora); Vasco (casa); Bragantino (casa).
CRB: Vasco (fora); Joinville (casa); Goiás (fora).