Não bastasse a crise financeira vivida pelo Paraná, o time não conseguiu se impor diante do Atlético-GO nesta sexta-feira (15) e perdeu por 2 a 1 no Serra Dourada na 16.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do time goiano foram marcados pelo atacante Junior Viçosa e pelo lateral-esquerdo Victor. O atacante Tiago Alves foi o responsável pelo gol paranista.
Veja como foi o jogo no tempo real
O Paraná entrou em campo sem o artilheiro Giancarlo (que cumpre suspensão após terceiro cartão amarelo) e embalado pela boa vitória em casa na última rodada. Mesmo assim, a equipe teve muitas dificuldades para se impor na partida e ainda viu o adversário chegar com perigo ao gol do goleiro Marcos na primeira etapa em vários espaços deixados pela zaga paranaense.
Veja como está a classificação da Série B
No segundo tempom o técnico Claudinei Oliveira voltou mais ofensivo e arrancou o empate após falha na marcação adversária, mas não aproveitou o melhor momento jogo e cedeu a vitória para o Dragão.
Com a derrota, o Tricolor permanece com 16 pontos e pode voltar para a zona do rebaixamento caso o Oeste vença o Vila Nova, em casa, no sábado (16).
O revés também aumenta a crise que o Paraná vive fora de campo. Com salários atrasados, os atletas deram um ultimato para a diretoria nesta semana, exigindo uma resposta sobre o atraso nos salários do elenco e de funcionários do clube até terça-feira (19). Caso isso não ocorra, os jogadores prometem fazer uma paralisação após a partida contra o Icasa, na terça, na Vila Capanema. A diretoria afirmou que está trabalhando para arrumar uma solução financeira.
Para o confronto com o Icasa, o clube fará promoção de ingressos e espera casa cheia, assim como ocorreu na vitória contra o Vila Nova.
O jogo
O primeiro tempo começou truncado, com as duas equipes abafando a saída de bola e criando poucas chances de gol. Enquanto o Atlético-GO aproveitava os espaços para finalizar de longa distância, o time de Claudinei Oliveira tinha dificuldades para passar do meio de campo.
O time goiano perdeu seu goleiro aos 27 minutos depois de se lesionar tentando evitar um escanteio, mas o Paraná não conseguiu aproveitar a troca e pecou nas finalizações, principalmente com o atacante Arthur. E aos 34 minutos, o meia Marcos Serrato errou no meio de campo, o volante Pedro Bambu arrancou no contra ataque e cruzou para o atacante Junior Viçosa que, sem marcação, chutou no canto esquerdo de Marcos.
Na segunda etapa, o técnico Claudinei Oliveira colocou Adaílton para deixar o time mais ofensivo, mas viu a zaga ceder vários espaços para Junior Viçosa chegar com perigo.
E quando o Atlético parecia que faria seu segundo gol na partida, o Tricolor conseguiu o empate com Tiago Alves. Aos 11 minutos, o lateral-esquerdo Breno avançou em velocidade e chutou, o goleiro deu rebote e o atacante paranista empurrou para as redes.
Mas o time da Vila Capanema não aproveitou o melhor momento da partida e voltou a errar no ataque. Aos 24 minutos, após pressão do Dragão, o meia Luciano Sorriso deu passe para Victor, que chutou forte de muito longe para fazer o gol, deixando novamente o time goiano à frente do placar.
Sem forças para poder reagir, o time da Vila Capanema passou a se defender em seu campo de defesa, saindo apenas nos contra-ataques.
Menos é mais? Como são as experiências de jornada 4×3 em outros países
Banco americano rebaixa Brasil e sobe classificação das ações da Argentina
Ministro da Defesa diz que investigação vai acabar com suspeitas sobre Forças Armadas
Janja “causa” e leva oposição a pedir regras de conduta para primeiras-damas