FICHA TÉCNICA: Veja como foi Paraná 1x2 Oeste
O Paraná foi superado pelo Oeste por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (13), na Vila Capanema e perdeu uma longa invencibilidade no estádio. A derrota é a primeira no Durival Britto desde o dia 30 de outubro de 2012, quando perdeu para o ABC por 2 a 1.
Para piorar, o Tricolor perdeu a terceira colocação na Série B para o Joinville, estacionando nos 39 pontos, e pode ficar apenas três pontos à frente do América-MG, quinto colocado, caso este vença o Palmeiras, sábado, no Independência.
Jheimy e Pablo fizeram os gols do Oeste. Fernando Gabriel diminuiu para o Paraná. Esta é a segunda vez nesta Segundona que o Paraná perde duas partidas seguidas - na última terça, havia perdido para o São Caetano.
Foi a primeira vez que o Tricolor sofreu dois gols em casa em uma mesma partida. Até então, era este o número total de gols sofridos em seus domínios nos dez jogos anteriores.
O próximo jogo paranista será na terça-feira (17), às 21h50, na própria Vila Capanema, contra o Paysandu.
O jogo
Jogando com um público que era apenas a metade do visto nos jogos anteriores - 6.652 torcedores - o Paraná começou predominando no ataque, com o Oeste fechado e esperando contra-ataques. E isso deu certo duas vezes para os paulistas no primeiro tempo. Na primeira vez, aos 21 minutos, Pablo arrancou pela direita e cruzou para Jheimy escorar para o gol. Na segunda chance, aos 41 minutos, Lelê arrancou pela esquerda e tocou para Marcos Paraná servir Pablo na direita. O camisa 7 chutou bem e ampliou o marcador.
Na segunda etapa, com Reinaldo e Henrique em campo, o Paraná partiu para o abafa e demorou para diminuir o placar, enquanto o Oeste tratou de esfriar o jogo e valorizar a posse de bola. Apenas aos 23 minutos veio o gol paranista. Fernando Gabriel aproveitou o rebote de uma finalização de Paulo Sérgio após o cruzamento de Edson Sitta.
Na maioria dos lances, o Tricolor apresentou falta de inspiração na hora de finalização e incapacidade de ultrapassar a retranca do Rubrão, merecendo puxão de orelha do capitão Anderson. "Temos de acertar esse tipo de jogo contra times que vêm só para defender", lamentou o camisa 3, relembrando a dificuldade que teve contra Bragantino e São Caetano no primeiro turno.
Paraná 1x2 Oeste
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
STF condenou 265 pessoas pelos atos do 8/1 e absolveu apenas 4
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Deixe sua opinião