FICHA TÉCNICA: Veja como foi Paraná 1x2 Oeste
O Paraná foi superado pelo Oeste por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (13), na Vila Capanema e perdeu uma longa invencibilidade no estádio. A derrota é a primeira no Durival Britto desde o dia 30 de outubro de 2012, quando perdeu para o ABC por 2 a 1.
Para piorar, o Tricolor perdeu a terceira colocação na Série B para o Joinville, estacionando nos 39 pontos, e pode ficar apenas três pontos à frente do América-MG, quinto colocado, caso este vença o Palmeiras, sábado, no Independência.
Jheimy e Pablo fizeram os gols do Oeste. Fernando Gabriel diminuiu para o Paraná. Esta é a segunda vez nesta Segundona que o Paraná perde duas partidas seguidas - na última terça, havia perdido para o São Caetano.
Foi a primeira vez que o Tricolor sofreu dois gols em casa em uma mesma partida. Até então, era este o número total de gols sofridos em seus domínios nos dez jogos anteriores.
O próximo jogo paranista será na terça-feira (17), às 21h50, na própria Vila Capanema, contra o Paysandu.
O jogo
Jogando com um público que era apenas a metade do visto nos jogos anteriores - 6.652 torcedores - o Paraná começou predominando no ataque, com o Oeste fechado e esperando contra-ataques. E isso deu certo duas vezes para os paulistas no primeiro tempo. Na primeira vez, aos 21 minutos, Pablo arrancou pela direita e cruzou para Jheimy escorar para o gol. Na segunda chance, aos 41 minutos, Lelê arrancou pela esquerda e tocou para Marcos Paraná servir Pablo na direita. O camisa 7 chutou bem e ampliou o marcador.
Na segunda etapa, com Reinaldo e Henrique em campo, o Paraná partiu para o abafa e demorou para diminuir o placar, enquanto o Oeste tratou de esfriar o jogo e valorizar a posse de bola. Apenas aos 23 minutos veio o gol paranista. Fernando Gabriel aproveitou o rebote de uma finalização de Paulo Sérgio após o cruzamento de Edson Sitta.
Na maioria dos lances, o Tricolor apresentou falta de inspiração na hora de finalização e incapacidade de ultrapassar a retranca do Rubrão, merecendo puxão de orelha do capitão Anderson. "Temos de acertar esse tipo de jogo contra times que vêm só para defender", lamentou o camisa 3, relembrando a dificuldade que teve contra Bragantino e São Caetano no primeiro turno.
Paraná 1x2 Oeste
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias