O Paraná encontrou um motivo para comemorar na decepcionante derrota para o Ceará, neste domingo (23), pela Série B. Na partida que terminou 4 a 3 para os donos da casa, com a virada no placar sendo definida nos acréscimos, o Tricolor encontrou um forte candidato a artilheiro. Em sua estreia pelo clube, o atacante Carlão marcou três gols, igualando o número de bolas na rede dos até então goleadores paranistas na competição, Fernando Viana e Henrique.
“Ele [Carlão] não tinha tido uma chance de jogar num campeonato com sequência de jogos, mas é um jogador que faz muitos gols. Fico muito feliz com a estreia dele hoje”, comentou o técnico Fernando Diniz.
- Eleição do Paraná terá bate-chapa
- Conheça os desafios que o futuro presidente do Paraná vai enfrentar
- Casinha aposta em “gente das antigas” para desequilibrar eleição no Paraná
- Carlão estreia com três gols, mas Paraná leva virada nos acréscimos do Ceará
- Colunistas opinam sobre a arrancada do Coritiba, a eleição no Paraná, e o rodízio no Atlético
- Confira a classificação da Série B
Carlão chegou no Paraná no dia 17 de agosto após um pedido do treinador para tentar solucionar a falta de gols do time. Antes do Tricolor, o jogador de apenas 23 anos passou por Paulista, Atlético Sorocaba, CRB, Capivariano e Botafogo de São Paulo, onde atuou sob o comando de Fernando Diniz na passagem do técnico pelo clube em 2011.
Com a documentação regularizada, Carlão foi relacionado como titular na partida contra os cearenses ao lado de Guga e Carlinhos. Se destacou na partida por seu bom posicionamento perto da área e pela facilidade de passar pelos seus marcadores. Balançou as redes três vezes (aos 14 minutos do 1º tempo e aos 4 e 24 da segunda etapa), além de ter arriscado várias finalizações de fora da área, obrigando o goleiro Luís Carlos a fazer grandes defesas. Foi substituído aos 37 pelo zagueiro Léo Coelho após levar uma pancada na perna. “Ainda não sabemos da extensão da dor, pode ter sido só uma pancada, mas vamos avaliar durante a semana para saber melhor”, disse Fernando Diniz.
O Paraná é o 16º colocado na tabela, com 23 pontos, mesmo número do Boa Esporte, primeiro time na zona do rebaixamento (o Tricolor tem uma vitória a mais). O próximo compromisso da equipe será contra o Santa Cruz, sábado (29), às 16h30, na Vila Capanema.
Deixe sua opinião