Uma das melhores partidas do Paraná sob o comando do técnico Ricardinho terminou como se fosse uma derrota. O Tricolor esteve bem em campo, dominou o Vasco, mas acabou castigado com um gol nos acréscimos que decretou o empate por 1 a 1, ontem, na Vila Capanema.
Apesar da decepção, o resultado elevou para 12 jogos a sequência invicta do time atuando diante de seu torcedor. Por outro lado, o mais importante neste momento, é que a equipe pode ver a distância para a zona de rebaixamento diminuir para perigosos três pontos, caso o Icasa vença o Náutico hoje. Os paranistas permanecem na 13.ª posição, com 41 pontos.
O empate sofrido no apagar das luzes adia uma vez mais a expectativa alimentada por elenco e comissão técnica de se livrar definitivamente de qualquer chance de descenso. A cinco rodadas do final da Série B, o Paraná precisa conquistar mais cinco pontos para alcançar o "número mágico" estabelecido pelo matemático Tristão García, do site Infobola: 46 pontos.
"Talvez se tivéssemos um pouco mais de malícia, a gente não tomava o gol. Mas infelizmente aconteceu, em uma boa partida do time. Vamos seguir a nossa luta. Temos que continuar nossa caminhada, não podemos parar. Temos que atingir os pontos que precisamos", tentou explicar o meia Lúcio Flávio.
Em campo, a equipe criou inúmeras chances de gol e não deu brechas para os visitantes, que pouco produziram. Aos 9 minutos da segunda etapa, Adaílton abriu o placar. Nem mesmo a expulsão do zagueiro Cleiton, quatro minutos depois, alterou o cenário do duelo. No entanto, em levantamento na área, Maxi Rodrígues empatou de cabeça para os cruzmaltinos, aos 46 da etapa complementar.
"Infelizmente a gente fica com a sensação de termos perdido dois pontos, essa é a realidade. Tínhamos a vitória e merecíamos a vitória, por tudo o que produzimos, mesmo com um jogador a menos por mais de 30 minutos. Fizemos um grande jogo. Infelizmente deixamos a vitória escapar", lamentou o técnico Ricardinho.
O Paraná volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o vice-lanterna Vila Nova, às 21 horas, no Serra Dourada.
Deixe sua opinião