O empate sem gols contra o Cascavel neste domingo (13) pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense atrapalhou os planos do Paraná de testar os garotos da base para os dois jogos restantes do Estadual. “A gente poderia ganhar os três pontos [neste domingo] e, agora, vamos ter de buscar fora de casa. [...] . Não penso em desconfigurar a equipe”, afirmou o técnico Claudinei Oliveira, após o tropeço em casa.
O Paraná terá dois jogos que serão importantes para a pretensão do time da Vila Capanema em finalizar em primeiro lugar na tabela: na próxima rodada irá até a Fronteira enfrentar o Foz no domingo (20) às 16 horas e no dia 27 pegará o PSTC, também fora de casa. Claudinei Oliveira, entretanto, prefere esperar o encerramento da 9ª rodada acabar para projetar com mais detalhes o futuro do Paraná antes do início do mata-mata. “Não dá para falar nada agora, pois dependemos do final da rodada. Mas vamos trabalhar a semana inteira”, resumiu o técnico.
Pelo menos uma mudança será obrigatória para a próxima rodada. O goleiro Marcos, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está suspenso. Wendell deve ganhar uma oportunidade contra o Foz.
TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense
Mesmo com o empate, o Paraná já está classificado para as quartas de final e se mantém na liderança do Paranaense, com 19 pontos. O J. Malucelli, com 17 pontos, pode assumir a ponta da tabela caso vença o Coritiba ainda neste domingo, às 16 horas, no Ecoestádio.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura