O empresário do meia Ronaldo, pertencente ao CSA e que defendeu o CRB na Série B, afirmou nesta sexta-feira (4) que está conversando com um investidor que colocará o atleta no Paraná. Tomás Vilela disse que espera que a transferência seja fechada na próxima semana.
"Por enquanto, nada assinado, nenhum contrato fechado. Estou conversando com um intermediário e as conversas estão bem avançadas. Na semana que vem, tudo deve acertar", afirmou Tomás Vilela.
O meia catarinense de 20 anos, que é chamado de R10 pela imprensa alagoana, foi considerado como certo no Tricolor pelo presidente do CSA, em declaração ao jornal Gazeta de Alagoas. "Ele só voltaria para o CSA caso essa resposta [do Paraná] não chegasse", afirmou Jorge VI, que preside o clube nordestino.
A diretoria paranista, no entanto, negou que está trazendo o jogador. "Não. Não tem nada com este jogador. Não lembro de ter negociado com ele. Não passa de especulação", disse o gerente de futebol Alex Brasil.
No ano passado, R10 como é chamado por parte da imprensa local defendeu os dois rivais de Maceió. Pelo CSA, foi vice-artilheiro da Quarta Divisão nacional, com nove gols em dez jogos. O time que se classificou invicto na primeira fase, porém, foi eliminado pelo Campinense, da Paraíba, nas oitavas de final.
Em setembro o meia foi contratado pelo CRB para a reta final da Série B, mas marcou apenas um gol e não conseguiu ajudar a equipe a escapar do rebaixamento.
Laterais estão próximos
Alex Brasil afirmou que o clube está próximo de fechar com dois laterais, um para cada lado. "Serão dois atletas dentro da realidade do clube e que virão para agregar", explicou o gerente de futebol.
O Paraná tem confirmado apenas Ângelo para a lateral direita e Henrique Ávila para a lateral esquerda. Nesta última posição, o zagueiro Alex Alves também pode atuar improvisado.