Para o zagueiro Alex Alves, do Paraná, os erros cometidos pela equipe durante a Série B deste ano devem servir de aprendizado para o clube conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2014.
"O acesso não veio, foi um ano de experiência, sabemos onde erramos. É pegar esses erros e não cometê-los no ano que vem para conseguir o acesso", afirmou o defensor, nesta sexta-feira (6), em entrevista à Rádio Transamérica.
Nesta temporada, o Paraná terminou o primeiro turno da Segundona em 3.º lugar, ficou 20 rodadas no G4, no entanto o time caiu de rendimento na metade final da disputa e amargou apenas a 8.ª colocação ao fim do campeonato. Alex Alves diz que todos tiveram responsabilidade pelo fracasso.
"O culpado fomos nós jogadores, comissão técnica, diretoria. O contexto geral foi o culpado. Não adianta procurar só um erro", opinou o defensor que tem contrato com o Tricolor até 2015.
O jovem atleta, de 21 anos, ainda elogiou a contratação do pentacampeão Roque Júnior como novo diretor de futebol do Paraná. "Eu já gostava do Roque por ser da minha posição, um zagueiro. Vi que é um cara tranquilo, sereno, que vem para ajudar", acrescentou.
Jogo das estrelas
Alex Alves será um dos atletas que estará em um jogo das estrelas que será realizado neste sábado (7), às 20h, no ginásio da sede paranista da Kennedy. O jogo, que pretende recolher alimentos não perecíveis para entidades carentes, ainda terá a participação de outros atletas e ex-atletas do clube como: Castro, Saulo, Diogo, Ednélson, Wendell, Goiano, Emerson, Júlio César, Carlinhos, Luisinho, Rodrigo Mann, Ricardinho, Lipatin, Matheus e Arthur.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares