• Carregando...
Com aval da diretoria, Ricardinho começa a testar as peças do elenco e montar o grupo para a temporada 2015 | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Com aval da diretoria, Ricardinho começa a testar as peças do elenco e montar o grupo para a temporada 2015| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Os jogadores do Paraná que enfrentam o Náutico, hoje, às 19h30, na Arena Pernambuco, podem configurar a espinha dorsal do time paranista que abre a temporada de 2015 — oito titulares que estarão em campo contra os pernambucanos iniciam o ano seguinte com contrato vigente com o clube.

Confira as escalações de Náutico e Paraná

Do onze escolhidos para abrir o duelo com o Timbu, apenas o volante Lucas Otávio, o meia Lúcio Flávio e o atacante Tiago Alves expiram seus contratos em dezembro deste ano. Enquanto os dois primeiros retornam de empréstimo para o Santos, seu clube de origem, o experiente camisa 10 revela que pode estar em contagem regressiva no time que o revelou.

Distante 13 pontos do G4 e a dez da zona de rebaixamento — desde que a punição de 21 pontos ao América-MG seja mantida —, o Tricolor habita posição cômoda na tabela e passa a pensar no planejamento para o ano seguinte. É o que tem ficado implícito no discurso do técnico Ricardinho após as partidas. Nos empates com Ceará e Avaí, em casa, o treinador preferiu destacar o ponto somado e não os dois perdidos em cada compromisso: "será importante lá na frente". Um indicativo de que brigar pelo acesso é algo já fora de cogitação. Tanto que na última quarta-feira, o clube anunciou o afastamento de 11 jogadores do elenco principal, dando início à reformulação do elenco.

A chegada do zagueiro Clei­­ton, com contrato até o final de 2015, é outra amostra de que direção e comissão técnica tricolores enfrentam o desfecho da atual Segundona com o pensamento no futuro. Além dele, o clube acertou também com o atacante Thiaguinho e pode fechar com o zagueiro Alef, do Internacional, com o lateral Auremir, ex-Náutico e com o atacante Léo Mineiro, do rival Atlético.

Hoje é o último dia para inscrições na Série B. "Vou passar estes nomes, mas a gente ainda não pode confirmar. São cinco jogadores que vêm para qualificar, que têm condição de nos ajudar nesse momento", explica o gerente de futebol do clube, Marcus Vinícius.

Assim, a parte final do torneio será determinante para os jogadores convencerem Ricardinho de que têm condições de fazer parte do grupo para o ano que vem. O treinador, apesar de ter assinado contrato até o fim deste ano, já afirmou o desejo, endossado pela diretoria, de seguir por mais uma temporada.

O diretor de futebol, Mar­­cus Vinícius, confirmou a intenção de permanecer no clube em 2015, ao lado da atual comissão técnica. "Dependendo de mim e do Ricardinho, nossa intenção é ficar, só falta o aval do presidente. Espero que dê certo, pois o trabalho no futebol tem de ser a longo prazo, portanto, esperamos dar sequência", revela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]