Com um time montado em cima da hora, a falta de entrosamento do Paraná começa a cobrar o preço já na quarta rodada da Série B. Depois da derrota por 1 a 0 para o Bahia, a segunda no campeonato, o técnico Nedo Xavier lamentou a falta de tempo para trabalhar a equipe. Até o jogo de terça-feira (2), contra o Botafogo, na Vila Capanema, o time fará apenas um treinamento.
“É duro você justificar em cima de derrota, mas estamos formatando a equipe durante a competição e jogamos contra equipes que estão há quatro, cinco meses jogando juntos”, falou o treinador, contratado no dia 1.º de maio, uma semana antes do início da competição.
Ao todo, o Tricolor trouxe 16 atletas para a disputa da Série B, praticamente refazendo o grupo que defendeu o clube no Paranaense. Dos 14 jogadores utilizados contra o Bahia, por exemplo, só cinco (Murilo, Jean, Yan Philippe, Lucas Paraná e Paulo Henrique) jogaram o Estadual.
“Temos de trabalhar em cima do Botafogo, dar moral aos jogadores... Não resta outra opção [a não ser buscar vitória]”, afirmou Nedo Xavier, que terá a volta do atacante Fernando Viana contra os cariocas. Por outro lado, o lateral-direito Danilo Baia, expulso na Fonte Nova, terá de cumprir suspensão.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia