Com dois gols do atacante Carlão, que marcou cinco vezes em dois jogos com a camisa tricolor, o Paraná venceu o Santa Cruz por 3 a 2, de virada, na tarde deste sábado (29), pela 21ª rodada da Série B.
O atacante, contratado em 20 de agosto, tem menos de dez dias no clube. Antes de chegar na Vila, o centroavante, de 23 anos, tinha apenas seis gols na carreira. Ele defendeu o Paulista, Atlético Sorocaba, Grêmio (sub-23), CRB, Capivariano e Botafogo-SP.
TABELA: confira a classificação da Série b
O resultado fez o Tricolor abrir três pontos de vantagem para o Boa – primeiro time na zona de rebaixamento, e próximo adversário do clube. Mesmo se for derrotado, no confronto de terça-feira (01), a equipe paranista não entra na ZR, já que tem duas vitórias a mais que os mineiros.
A Cobra Coral aproveitou a lentidão paranista no começo do jogo e marcou o primeiro gol com nove minutos, com o meia Marcílio. O Tricolor não sentiu o gol e se lançou ao ataque, sufocando o Santa em busca do empate, que veio no final da primeira etapa, com Henrique.
Se o Paraná entrou devagar na etapa inicial, após o intervalo voltou com tudo.
Antes dos 10 minutos o Paraná virou e abriu vantagem no placar, graças à estrela de Carlão, que marcou seus gols na partida, com 1 e 9 minutos. O Santa Cruz ainda descontou, com o meia Lelê, na metade da etapa complementar. Se na última partida o Paraná vencia até os 45 minutos e sofreu a virada do Ceará já nos acréscimos, desta vez suportou a pressão.
Para Diniz, o Paraná evoluiu em relação à trágica partida no Castelão, principalmente nas jogadas de bola aérea.
“O time foi mais coeso. Nas bolas paradas, que foram nosso calcanhar de Aquiles, fizemos outra formação e não sofremos com isso. Foi uma evolução. Nós jogamos bem, tivemos o domínio e neutralizamos um grande adversário”, disse.
O técnico se mostrou preocupado com a sequência de jogos que o Tricolor enfrenta. Será aogra seis jogos em vinte dias.
Chave do jogo
O Paraná saiu atrás logo no inicio da partida, mas não sentiu o gol que levou, se lançou para cima do Santa Cruz e virou o jogo envolvendo o adversário. Deixou de jogar após o terceiro gol e acabou deixando o jogo apertado no final.
Craque
Carlão
O centro-avante mostrou bom posicionamento e oportunismo para aproveitar as falhas da defesa pernambucana e marcar dois gols.
Bonde
Anderson Aquino
Errou na saída de bola no primeiro gol paranista, esteve muito nervoso em campo e poderia ter sido expulso com menos de 10 minutos de jogo.
Guerreiro
Rafael Carioca
Ganhou a batalha com Vítor na direita. Saiu do jogo na metade da segunda etapa, por ter discutido com Fernando Diniz. O time sentiu a falta do jogador na lateral, principalmente na marcação.
Gols
1º Tempo
0x1 - 7 min.: Lelê puxa contra-ataque pela esquerda, vai ao fundo e cruza para a entrada da área, Marcílio chega de trás e bate colocado para vencer Felipe Alves.
1x1 - 37 min.: Rafael Carioca ganha pela esquerda, vai ao fundo e cruza, Henrique se antecipa a Neris e toca para o fundo do gol.
2º tempo
2x1 - 1 min.: Carlão tenta tabelar com Henrique na entrada da área, pega na entrada da área e bate colocado no canto do goleiro.
3x1 - 9 min.: Fernandez lança Carlão na entrada da área, o atacante domina e toca na saída do goleiro.
3x2 - 20 min.: Fernandes sai jogando errado, Luisinho serve Lelê na área, que dribla Felipe Alves e toca para o gol vazio.
Cartões
Amarelos: Luciano Castán, Rafael Carioca, Rafael Costa (P); Anderson Aquino (S)
Vermelho: Grafite (S)
Suspenso
Anderson Aquino (S) e Luciano Castán (P)
Próximos jogos
Paraná: Boa Esporte (fora); Bahia (casa); Botafogo (fora)
Santa Cruz: América-MG (casa); ABC (fora); Paysandu (casa)
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares