Na medida
Confira o aproveitamento caseiro das equipes que ficaram com a quarta e última vaga à elite na era dos pontos corridos
Com 66,6% de aproveitamento dentro da Vila Capanema, o Paraná espera reforçar hoje, às 21h50, contra o América-RN, o "fator casa" tão determinante na boa campanha paranista na competição.
Atualmente, o Tricolor ocupa a sétima colocação na tabela, com 15 pontos, a cinco do último integrante do G4, exatamente o América-RN. Jogando em seus domínios, o time paranaense ganhou 10 em 15 pontos possíveis: foram três vitórias, um empate e uma derrota.
O bom aproveitamento, próximo ao de clubes que voltaram à elite nacional nos últimos anos, tem animado torcedores e atletas. Porém, para garantir o retorno à Série A, é preciso melhorar. À exceção do América-MG que em 2010 terminou na quarta colocação, com os mesmos 66,6% de rendimento , todos os times que fecharam o G4 dos campeonatos anteriores ganharam mais de 70% dos pontos como anfitriões.
"Acabamos tropeçando em dois jogos. Se tivéssemos vencido, estaríamos melhor na tabela", admite o volante Zé Luís, lembrando o empate diante do Guarani e a derrota para o América-MG. "Esperamos ganhar esses próximos cinco jogos [na Vila Capanema] para ficar bem no primeiro turno", acrescenta o atacante Wendel.
"O fator campo ajuda bastante. Nós já conhecemos o campo que não é tão bom e, por isso, dificulta mais para os adversários", avalia Zé Luís, que retorna ao time após dois jogos ausente. Para Ricardo Conceição, que também sai do departamento médico, o foco na Série B depois da conquista da Série Prata deve dar mais fôlego ao elenco: "A nossa matemática é ganhar sempre o próximo jogo, dentro ou fora de casa."
Manter a soberania na Vila exigirá do time a superação de um grande obstáculo: a série de desfalques. O meia Lúcio Flávio que sentiu a coxa na derrota para o Vitória, na rodada passada continua fora. Também compõem o time de ausentes os meias Bruninho e Maicon; o volante Bruno Souza; o zagueiro Alex Bruno; e o atacante Hugo, lesionados. Luisinho e Fernandinho estão suspensos.
A boa notícia é que a lesão de Lúcio Flávio não é grave. Ele deve voltar no sábado.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião